Shakira e Jennifer Lopez levam latinidade a show do Super Bowl
Cantoras esbanjaram latinidade no intervalo do maior campeonato de futebol americano
Shakira e Jennifer Lopez foram as primeiras mulheres latinas a serem a grande atração musical do intervalo do Super Bowl. Com muito brilho e fogos de artifícios, a noite de ontem (02/02) foi agitada pelas cantoras em diversos ritmos latinos, com direito a dança do ventre, hits históricos e até momento mãe e filha no Hard Rock Stadium, em Miami. O show foi superaplaudido e a imprensa especializada não deixou de registrar a importância do enfoque latino em momento pré-eleição presidencial norte-americana.
Aniversariante do dia, Shakira usou três looks diferentes assinados por Peter Dundas. A cantora colombiana abriu sua apresentação de vermelho total com nada menos do que 123 mil cristais Swarovski. Fez um medley dos seus maiores hits, tocou guitarra, e não perdeu a chance de fazer sua famosa dança do ventre.
(clique nas imagens para ampliar)
Depois foi a vez de Jennifer Lopez, variando looks brilhantes assinados pela Versace. Ela mostrou que vai muito bem no pole dance e dançou muito no palco cheio de projeções, luz e energia. Mas o destaque do show de J.Lo foi a performance conjunta com a filha Emme, de apenas 11 anos. Emme cantou o coro “Born In The USA”, de Bruce Springsteen, enquanto JLo se envolvia em uma bandeira porto-riquenha, aludindo os latinos e a união entre os dois países.
As cantoras só apareceram juntas para o final da apresentação, em uma versão comemorativa de “Waka Waka” de Shakira, música-tema da Copa do Mundo de 2010. Com participações dos cantores J Balvin, que é colombiano, e Bad Bunny, porto-riquenho – mesma ascendência de J.Lo –, o show cumpriu a tarefa de levar mais latinidade ao evento. Segundo a crítica especializada, a apresentação só teve um defeito: foi curtíssima.
Por Maria Alice Prado
Fotos: Reprodução Instagram