Secreto e para poucos! Louis Vuitton vai inaugurar restaurante misterioso
Nova loja da LV no Japão terá tema náutico e restaurante secreto
Tem viagem marcada para o Japão? Então vem por aí um novo restaurante que merece espaço no seu roteiro. E que, além de tudo, é secreto — mistério é bom e a gente gosta. Vai ficar na loja da Louis Vuitton que abre agora em fevereiro, em Osaka.
Além do Le Cafe V, já anunciado, o chef Yosuke Suga vai comandar outro espaço na loja. É o Sugalabo V, que ficará atrás de uma porta secreta no último dos quatro andares do prédio, e vai ser duas coisas: 1. chique, como dá pra ver pelas fotos desta matéria, e 2. para poucos e seletos clientes.
Yosuke Suga, que hoje integra a lista dos melhores restaurantes da Ásia com seu Sugalabo (sem o V, de Vuitton, entenderam, né?), em Tóquio, trabalhou por dezessete anos com o respeitado francês Joel Robuchon (1945-2018). Começou como assistente pessoal do chef e foi subindo na empresa até se envolver na inauguração de estabelecimentos do cozinheiro em Nova York, Taipei e Paris.
A arquitetura terá um tema náutico, assim como o resto da loja. A inspiração veio da história de Osaka, que é conhecida por ser uma cidade portuária. A fachada do edifício relembra as velas dos navios de carga e as madeiras do piso interior remetem aos decks, bem como os pilares e o teto. Os responsáveis pela arquitetura são Jun Aoki e Peter Marino, envolvidos também na construção de outras lojas da LV no Japão e na da Quinta Avenida, em Nova York.
Por Gabrielle Torquato
Fotos: Divulgação