Saint Laurent traz leveza e nostalgia na coleção de inverno 2021
Cores chamativas e peças clássicas rompem com a tensão do contexto pandêmico
A Saint Laurent apresentou hoje (21) sua coleção feminina ready-to-wear inverno 2021 em formato digital. Com direção criativa de Anthony Vaccarello, a linha se contrapõe aos códigos da grife com uma essência nostálgica e colorida.
LEIA MAIS
- 5 marcas de moda que estão criando peças com resíduos marinhos
- Panerai anuncia parceria com a Unesco e lança relógios com material reciclável
- Conheça a história de três peças icônicas de grifes de luxo
Em meio a busca pelo equilíbrio entre certo e errado, o efêmero assume o controle. As cores contrastam com o cenário escuro, como uma representação de esperança diante do contexto pandêmico.
Bodies metalizados com design irregular se juntam a ternos de tweed dos anos 1960 para destacar uma elegância natural. As imperfeições chamativas inspiradas no guarda-roupa clássico da cantora cult dos anos 90 Peaches, formam uma linha tênue entre o extravagante e o luxuoso.
As joias brilhantes, por sua vez, contribuem para consolidar o glamour. A leveza da coleção zomba do estilo sério geralmente visto nas linhas da Saint Laurent e o “desnecessário” passa a ser protagonista e essencial para trazer uma nostalgia de tempos de maior alegria.
LEIA MAIS
- IWC apresenta relógios inéditos na feira Watches and Wonders
- Montblanc anuncia lançamento de nova fragrância Explorer Ultra Blue
- Irmãos Campana criam bolsas em parceria com a italiana NC
“Assuntos sérios te fazem levar outras coisas menos a sério. Encontrar o equilíbrio em meio a uma situação crítica é uma sofisticada aptidão”, disse Anthony Vaccarello.
[flagallery gid=5]
Por Laís Campos