Roteiro VERSATILLE para curtir SP: loja carioca, caminhada artsy e mostras
A partir de hoje e até a semana que entra tem inauguração de loja nova, caminhada artsy no fim de semana e a abertura de duas exposições que valem o passeio, confira:
Joia do Rio
A nova loja da Paola Vilas abre as portas nesta quarta-feira (6/11), na rua Oscar Freire, 129. A carioca desenha joias de inspiração sutilmente feminista, com jeito de escultura renascentista. Além do carro-chefe do espaço – as joias –, por lá também estarão à venda objetos de decoração e móveis, desenhados por ela; um café especial cuja torra é feita exclusivamente por mulheres, além de itens garimpados que devem ser leiloados quinzenalmente.
Agito artsy
A 4ª edição da Art Weekend São Paulo vai ter visitas-caminhadas nos dias 9 e 10/11. Curadores-educadores do CAU_ (Cartografias Afetivas Urbanas) lideram os passeios, que saem de três pontos da cidade em horários diferentes com paradas em galerias de arte que participam da iniciativa da ABACT (Associação Brasileira de Arte Contemporânea). As galerias ficam abertas até mais tarde e oferecem, além das exposições, conversas com artistas e curadores, performances e mostras de vídeos. Inscrições em artweekend.com.br. Na Galeria Caribé, o destaque é a série Verticalidades, de Gabriela Costa.
À moda italiana
Gosta de moda? Veja de perto 45 looks originais made in Italy em Vestindo o Tempo – 70 Anos de Moda Italiana, expo que acontece entre 13/11 a 2/2/2020 no Instituto Tomie Ohtake. Com curadoria do historiador João Braga, a mostra é dividida em três núcleos a partir da década de 1950. O icônico vestido de alfinetes de Gianni Versace estará lá, assim como a estampa imortal de Emilio Pucci. Tem mais: Valentino, Fendi, Armani, Ferré, Moschino, Cavalli, Prada, Dolce&Gabbana, Gucci e até Fiorucci.
Expo interativa
France eMotion – Le Voyage Animé chega a São Paulo no dia 13/11 e fica em cartaz até o dia 30 do mesmo mês no MIS-SP (entrada franca). Promovida pela agência Atout France, a mostra reúne duplas de imagens clicadas em território francês por quatro fotógrafos convidados. Um deles é o brasileiro Edu Monteiro. De celular em punho, o visitante mira a obra e, pela tela do aparelho, vê uma animação interagir com a foto. Divertido, dinâmico e lindo!