Rolex perdido volta para as mãos do dono depois de 16 meses

Depios de (literalmente) descer pelo cano, relógio é encontrado no esgoto

O universo do luxo também tem seus momentos cômicos – e, neste caso nos Estados Unidos, com um final feliz. A chave de toda a história é um Rolex que, literalmente, desceu pelo cano.

 

Em 2016, Celia Twiford deixou cair um Rolex de US$ 8,5 mil (o modelo não foi divulgado) em seu vaso sanitário bem no momento que ela havia acionado a descarga. “Sabe quando você deixa o vaso e você se vira… quando vi, já era muito tarde”, ela disse a jornais americanos.

 

Celia e o marido, que lhe havia dado o relógio de presente, ligaram imediatamente para dois bombeiros e para as autoridades de Chino Hills, cidade vive o casal, para tentar recuperar o Rolex. Todos os envolvidos na busca, contudo, deram como certo o fim do relógio.

 

Eis que, 16 meses depois, um funcionário da limpeza sanitária da cidade encontrou um Rolex em meios aos dejetos de esgoto. Por acaso, Carlos Diaz havia sido um dos acionados para tentar resgatar o relógio em 2016. “Assim que bati o olho no relógio, eu sabia que era o relógio dela, pois não há muitos Rolex boiando por aí no esgoto”, disse o bombeiro a jornais locais.

 

Além de ter recebido o relógio de volta, Celia teve uma outra ótima surpresa: seu Rolex ainda estava funcionando perfeitamente, mesmo depois de passar mais de um ano no esgoto.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.