Restaurante Elsa, com estrela Michelin, é 100% orgânico
O restaurante faz parte do hotel Monte-Carlo Beach em Mônaco, e inova com chegada de chef voltado para a culinária mediterrânea 100% orgânica
O restaurante Elsa, que fica dentro do hotel Monte-Carlo Beach, em Mônaco, decidiu mudar a identidade em 2020 sem perder a estrela Michelin que lhe confere selo de alta qualidade. Agora, a cozinha mediterrânea vai ser assinada pelo Chef Benoît Witz e contará apenas com alimentos orgânicos.
A ideia foi certificada pela fundação especializada em orgânicos Ecocert pela seleção de alimentos locais e opção de vinhos orgânicos na carta, selecionados pelo chef sommelier Cécile Lemonnier. O novo Elsa vai ser inaugurado no dia 20 de março e fica aberto até outubro, com almoço e jantar todos os dias, exceto em julho e agosto.
Entre as novas preparações do chef está a versão contemporânea da Bagna Cauda, que acompanha legumes frescos e flores silvestres. No menu de frutos do mar são encontrados peixes locais, massas com tintas de lula e a samphire de rocha: planta do tipo suculenta só encontrada no Mediterrâneo.
O hotel proporcionará uma aula gratuita sobre culinária sustentável no dia 25 de março e um jantar a luz de velas, com o intuito de economizar energia com muito charme, no dia 28 do mesmo mês.
Por Sofia Tremel
Fotos: Divulgação Hotel Monte-Carlo Beach