Quer mergulhar rumo ao Titanic? Basta separar R$ 320 mil para o passeio

Empresa de turismo britânica cria pacote que leva interessados para ver o Titanic de perto

Dizem por aí que não foi um iceberg responsável por afundar o Titanic. Controvérsias à parte, o o transatlântico jaz a 4 mil metros de profundidade no Oceano Atlântico desde 1912. Agora, é possível realizar um mergulho que te leva até ao navio nas profundezas.

 

A Blue Marble Private, empresa de turismo de luxo de Londres, criou um pacote de 8 dias que vai levar grupos de até 9 pessoas rumo ao ponto onde está o Titanic foi descoberto – e permanece até hoje – em 1985. O mergulho volta a acontecer depois de mais de 10 anos desde a última vez que curiosos chegaram próximo à embarcação.

 

titanic-1

 

Os interessados embarcam em um helicóptero no Canadá em direção ao Atlântico Norte e, na localização próxima ao Titanic, ficam hospedados em um iate. Todos os dias, 3 pessoas descem as profundezas do oceano, acompanhadas de um piloto e de um expert em águas profundas, em uma espécie de submarino feito à base de fibra de carbono e titânio.

 

Por motivos claros, o participante do passeio não pode mergulhar de fato no navio. Por outro lado, é possível atuar como um profissional das águas durante o tour, cuidando do registro de imagens, vídeos e do sonar enquanto submerso, além de poder ajudar na preparação do submarino para entrar em ação e auxiliar nos sistemas de navegação.

 

titanic-2

 

Gostou do passeio? Os primeiros tours programados pela Blue Marble Private acontecem em maio, e a empresa já aceita reservas para mergulhos no verão de 2019. O valor do pacote de luxo é de cerca de R$ 320 mil – equivalente, com os valores ajustados pela inflação, ao preço da passagem de primeira classe do Titanic em abril de 1912.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.