Puravida foca em estilo de vida saudável, apoiada em produtos nutritivos e educação

A foodtech é especialista em desenvolver suplementos, nutrientes e cosmésticos com o máximo de pureza e benefícios ao corpo e à mente humanas

Desenho de alimentos saudáveis
(Getty Images)

Motivado por uma mudança própria de estilo de vida – e principalmente de alimentação –, Flávio Passos fundou, em 2015, a Puravida, em sociedade com Adrian Franciscono. A foodtech, que hoje contabiliza mais de 200 produtos em seu portfólio, é especialista em desenvolver suplementos, nutrientes e cosmésticos, todos com o máximo de pureza e benefícios ao corpo e à mente humanas. 

 

LEIA MAIS:

 

“Antes de pensar em comercializar qualquer tipo de produto, eu comecei lecionando, e percebi as pessoas receptivas, pois naquele momento não havia a informação difundida nas redes sociais. Eu percebi que havia o interesse sobre esse universo, de suplementos, e por muito tempo, quando me perguntavam onde comprar, eu não tinha a resposta, pois não havia marcas nacionais que atendiam aos parâmetros de qualidade necessários”, explica Flávio Passos. 

 

Seis anos após a fundação, a empresa segue em uma constante de crescimento: no último ano, aumentou em 42% sua receita. O estilo de vida completo da Puravida envolve muito mais do que os produto:, envolve a criação de uma nova plataforma educativa. O interesse dos consumidores – tanto nos alimentos e suplementos quanto na educação – também acompanha os movimentos da foodtech: segundo relatório da consultoria inglesa FMCG Gurus, 60% dos consumidores (em escala global) planejam melhorar sua saúde e bem-estar nos próximos 12 meses.

 

Flávio Passos, da Puravida

Flávio Passos (Divulgação)

 

“Não é uma empresa que nasceu de um business plan, mas é um business plan que se organizou em torno de um propósito: como oferecer o melhor para as pessoas, junto ao conhecimento”, explica Passos. Em 2020, o fundo Acqua Capital se tornou o maior investidor da Puravida, e, no momento, a empresa passa por uma segunda camada de investimento: “Acredito que isso irá nos levar para o posto de maior empresa de suplementos premium da América Latina. Nosso primeiro propósito é ser a melhor opção no Brasil, ganhar relevância pela qualidade e não de uma forma predatória.”

 

A plataforma que está em vias de lançar é uma evolução da existente: “O nosso foco primário é a saúde através da nutrição, pois é um estilo de vida que deve ser cultivado a cada refeição. Estatísticas nos mostram que mais de 90% da população é deficiente em conjuntos de nutrientes fundamentais”, conta Passos. A suplementação, então, é a garantia de que o corpo receba, diariamente, a quantidade necessária de cada componente para atingir a plenitude – o que é impossível, segundo ele, ser conquistado apenas com alimentos (muito pela qualidade dos alimentos plantados, que é decadente, com menos nutrientes e mais açúcares).

 

Adrian Franciscono, da Puravida

Adrian Franciscono (Divulgação)

 

Para o fundador, a boa alimentação é baseada em dois pilares: alimentos puros, que não possuem gordura ultraprocessada, açúcares, pesticidas e conservantes, assim como outros aditivos; e alimentos ricos, que contêm densidades nutricionais complexas, que são fundamentais para o organismo, que tenham proteínas, minerais, vitaminas, ômegas e antioxidantes. 

 

LEIA MAIS:

 

Ainda em 2022, duas novidades serão implementadas. A foodtech irá modificar todas as suas embalagens para um material de biorresina, totalmente compostável, e também lançar uma linha de bebidas prontas, com nutrientes, que traga algum benefício além do sabor. 

 

Por Giulianna Iodice | Matéria publicada na edição 124 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.