Publicação elege as mulheres mais poderosas de Hollywood

Revista americana elege as atrizes, diretoras e produtoras mais inspiradoras da atualidade

Mulheres talentosas, inspiradoras e milionárias não são uma novidade em Hollywood. A diferença é que agora elas são mais reconhecidas. Os longas estrelados por atrizes cresceram muito em quantidade, catapultando nomes como Jennifer Lawrence ao estrelato. Somente em 2015, ela faturou 46 milhões de dólares, um valor inimaginável para muitos veteranos no cinema.

 

A força dessas novas mulheres não se limita ao campo de atuação. Com a sua tradicional lista de “mulheres mais poderosas”, a revista Elle apontou quem são as profissionais que têm se destacado também na direção dos filmes e até mesmo na direção de grandes indústrias cinematográficas. Saiba quem são algumas delas abaixo.

 

As atrizes

 

Lupita Nyong’o (imagem)
Descrita pela publicação como “força da natureza”, Lupita Nyong’o venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme 12 Anos de Escravidão. Desde então, a mexicana de ascendência queniana de 33 anos se tornou queridinha das grifes e também das grandes produções de Hollywood, sendo eleita inclusive a mulher mais bonita do mundo pela revista People, em 2014.

 

Alicia Vikander
Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2016, a sueca de 28 anos é uma postulante ao posto de nova grande heroína dos filmes de ação. Depois de interpretar a vilã de Jason Bourne, ela agora será responsável por substituir Angelina Jolie como Lara Croft em um novo filme da saga clássica dos games Tomb Raider.

 

Brie Larson
Depois de emocionar a Academia neste ano com O Quarto de Jack, a americana de 27 anos prepara-se para dois grandes novos desafios na carreira: dirigir o seu primeiro filme (Unicorn Store, uma comédia sobre uma mulher bem sucedida que volta a morar com os pais) e protagonizar a heroína Capitã Marvel no filme homônimo.

 

Amy Schumer
Descarada, engraçada e multimídia. A comediante, diretora e produtora americana da série Inside Amy Schumer é considerada o grande nome do humor americano nos dias de hoje, tornando-se a primeira mulher a aparecer na lista de humoristas mais bem pagos da Forbes em 2016, ficando na quarta posição, com fortuna calculada em 17 milhões de dólares.

 

As diretoras

 

Elizabeth Banks
Conhecida por seu trabalho como atriz em comédias românticas e também em Jogos Vorazes, americana de 44 anos está fazendo sucesso mesmo por trás das câmeras. A comédia A Escolha Perfeita 2, dirigida por ela, faturou quase 300 milhões de dólares em todo o mundo em 2015.

 

Kathryn Bigelow
Ela é “somente” a primeira mulher a vencer o Oscar de Melhor Direção por Guerra ao Terror, em 2010. Com A Hora mais Escura, lançado dois anos depois, a diretora hoje tem uma carreira respeitada e consolidada, livrando-se de vez da pecha de “ex-mulher de James Cameron”.

 

Ava DuVernay
Diretora do celebrado Selma: Uma Luta pela Igualdade, a cineasta tornou-se a primeira mulher negra a comandar um filme com orçamento superior a 100 milhões de dólares. Atualmente, comanda a série Queen Sugar, produzida por Oprah Winfrey.

 

As chefes de empresas

 

Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm)
Se alguém tem motivo para sorrir, é a produtora. Comandando a obra de George Lucas, ela viu Star Wars – O Despertar da Força faturar 1 bilhão de dólares.

 

Nancy Utley (copresidente da Fox Searchlight)
A divisão de filmes da Fox parece ter um imã para indicações ao Oscar. No comando da empresa desde 2009, apostou e acertou em cheio em longas como Cisne Negro, 12 anos de Escravidão, Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância) e O Grande Hotel Budapeste.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.