Príncipe Harry cai em trote e fala sobre Megxit e Trump
Humoristas russos se passaram por Greta Thunberg e seu pai ao telefone
A imprensa britânica noticiou que o Príncipe Harry caiu em um trote de humoristas russos, que teriam feito duas ligações para o Duque de Sussex; uma delas com cerca de uma hora de duração. O acesso às gravações não foi concedido, mas nas transcrições das conversas é possível descobrir que ele fez revelações sobre sua saída da realeza e disse que Donald Trump “tem sangue nas mãos”. Alexey Stolyarov e Vladimir Kuznetsov, os responsáveis pela gracinha, fingiram ser Greta Thunberg e seu pai nas duas ocasiões, e não quiseram revelar como conseguiram o número de Harry.
Na ligação, Harry comentou sobre se afastar dos deveres reais. “Às vezes, a decisão certa nem sempre é a mais fácil e essa com certeza não foi, mas foi o certo para a nossa família, a decisão certa para poder proteger o meu filho. Acho que tem um monte de gente pelo mundo que se identifica e nos respeita por colocarmos nossa família em primeiro lugar”. Mas o príncipe deixou claro que a vida longe dos holofotes é bem melhor e lembrou que foi parte do exército britânico por dez anos, “então sou mais normal do que minha família gostaria de acreditar”.
Sobre Trump, Harry não poupou críticas ao fato de o presidente dos EUA aumentar a indústria do carvão na região. “Ele tem sangue nas mãos. Trump vai querer te encontrar para melhorar a imagem dele, mas não vai querer discutir mudanças climáticas porque você seria mais inteligente que ele”, e completou dizendo: “Infelizmente, o mundo está sendo liderado por pessoas doentes, então pessoas como vocês e gerações mais novas são os que farão a diferença”.
Não é a primeira vez que Stolyarov e Kuznetso fazem pegadinhas com celebridades. Elton John, Bernie Sanders e Joaquin Phoenix também já caíram em trotes da dupla. O Palácio de Buckingham se recusou a comentar o caso.
Por Gabriela Neumann
Foto: Reprodução Instagram