Primeira-dama dos EUA, Melania Trump usa grife italiana em foto oficial
Melania Trump usa Dolce & Gabbana para foto oficial como primeira-dama e críticos não perdoam
Melania Trump sequer tinha sido oficializada como primeira-dama dos EUA e suas roupas já davam o que falar. A primeira foto oficial da esposa de Donald Trump não poderia ser diferente.
Melania escolheu um smoking negro com um foulard da mesma cor em volta do pescoço para ser eternizada no clique que faz parte do rol de primeiras-damas que passaram pela Casa Branca. Mas um detalhe chamou a atenção: as peças são todas da Dolce & Gabbana.
A escolha da esposa de Trump foi criticada por conta da plataforma política de seu marido, focado no slogan American First. Em uma solenidade tão única, Melania, dizem os críticos, deveria ter promovido a indústria nacional americana e dado substância às palavras de Trump, cujo um dos propósitos na Casa Branca é convencer os eleitores a consumir produtos locais.
O estilista Stefano Gabbana chegou a divulgar a imagem de Melania com sua criação em sua conta no Instagram com as hashtags #DGWoman e #MadeinItaly, mas apagou a postagem. Muitos tomaram a mensagem de ‘feito da Itália’ como uma ironia a todo o contexto político do momento.
O clique foi feito pela fotógrafa belga Regine Mahaux, que tem acompanhado o casal nos últimos 5 anos e foi responsável por retratar ambos em capas de revistas como a Us Weekly e Vanity Fair francesa. O pano de fundo, como não poderia deixar de ser, é uma das janelas da Casa Branca.