Prada e UNESCO se unem pela preservação dos oceanos
Alunos de 10 países vão desenvolver uma campanha de conscientização sobre o tema
Após anunciar ano passado que até 2021 os 700 mil metros de náilon usados anualmente pela marca serão reciclados, a Prada lançou um programa educacional em parceria com a UNESCO para alunos do ensino médio de 10 países com objetivo de conscientizar a nova geração sobre sustentabilidade.
Para participar, estudantes de Berlim, Cidade do México, Johanesburgo, Lisboa, Londres, Milão, Nova York, Paris, Xangai e Veneza vão preparar uma campanha sobre a poluição marítima de derivados de plásticos e a contribuição da indústria da moda para melhorar a qualidade do mar. O grupo vencedor apresentará a campanha durante a próxima conferência da ONU pelo oceano em junho e divulgada pela Prada.
Essa não é a primeira vez que a marca de luxo lança uma campanha com foco na sustentabilidade. Em junho do ano passado, Miuccia lançou a coleção cápsula Re-Nylon (foto no topo), com seis peças de nylon reciclado de redes de pesca, fibras têxteis e plásticos recolhidos do oceano.
Vale lembrar que em novembro do ano passado a Prada assinou o primeiro acordo de empréstimo com incentivo sustentável com o grupo Crédit Agricole Corporate, que concordou em diminuir os juros do empréstimo de 500 milhões de euros (R$ 2,3 bilhões) conforme a marca alcance novas metas sustentáveis.
Por Gabriela Neumann
Foto: Divulgação