Pouco tempo para relaxar? Conheça a ideia por trás do Somadome

Com fã de peso, projeto mistura som e imagem em sessões de apenas 20 minutos

O nome já é incomum, mas o formato deixa tudo ainda mais singular. Se você busca tempo para relaxar mas não consegue desafogar a agenda, o Somadome é pensado em você.

 

O projeto, dirigido por Sarah Attia, transforma uma cápsula em espaço de meditação e relaxamento através de elementos visuais e sonoros. Dentro da peça, que cobre grande parte do corpo, o usuário é exposto a batidas bi-neurais, frequências que afetam uma série de funções cerebrais, como o humor, a atenção e outras percepções sensoriais.

 

 

Em conjunto com o som, cuja finalidade pode ser definida pelo usuário – recarregar as energias, relaxar e cura são algumas das funcionalidades, o Somadome trabalha também com a cromoterapia, que auxilia na meta estabelecida para quem usufrui do projeto. As sessões dentro da cápsula são rápidas, com duração de 10 ou 20 minutos.

 

 

De acordo com Attia, a Etihad Airlines está em vias de fechar um acordo com a Somadome para que as cápsulas florescentes sejam colocadas em breve à disposição para os clientes no lounge VIP da companhia. Outro fã do projeto é Richard Branson, o bilionário por trás da Virgin. Será que a ideia irá se espalhar pelo mundo – e chegar ao Brasil – em breve?

 

POST TAGS:

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.