Por dentro de um dos institutos de ensino mais exclusivos do mundo

Centenário, Institut auf dem Rosenerg na Suíça é ambiente multicultural para milionários

Relógios e chocolates são alguns dos patrimônios mais conhecidos da Suíça, mas os institutos de ensino do país também estão entre os mais reconhecidos do mundo. O centenário Institut auf dem Rosenberg aparece como um dos maiores destaques da educação global.

 

Por global, não falamos apenas do reconhecimento da escola, mas também de suas bases. Além de contar com alunos de cinco continentes – as salas contam com cerca de 8 estudantes – o sistema do instituto é elaborado a partir de fundamentos educacionais dos maiores centros de ensino do mundo: Suíça, Alemanha, Reino Unido, Itália e EUA.

 

Além do sistema de internato, no qual os alunos são avaliados não apenas pela média de notas dos alunos mas também por fatores individuais, o Institut auf dem Rosenberg oferece a opção de cursos de verão e inverno para os estudantes de 6 a 19 anos. Esportes como esqui e snowboard e atividades e acampamentos ao ar livre pontuam os programas sazonais.

 

Um detalhe curioso: mesmo dono de reputação internacional e cobiçado pessoas de todo o mundo, o instituto suíço, que está localizado em uma área de 100 mil m², segue sob o comando da mesma família há quatro gerações, uma história que ultrapassa 125 anos.

 

Interessou? Dá pra dar início ao processo de inscrição no Institut auf dem Rosemberg a partir do site do instituto. O sistema de internato sai por cerca de R$ 390 mil por cada ano letivo.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.