Pinterest revela aumento nas buscas de mulheres por “emprego dos sonhos”
Apesar da perda de empregos femininos na pandemia, dados da plataforma revelam desejo por realização profissional
Em meio às intensas dificuldades financeiras geradas pela pandemia, as mulheres de fato encontraram nos tempos difíceis uma oportunidade para se revintarem. Segundo um estudo do Novo Caged de março a setembro de 2020, o Brasil perdeu mais de 897 mil empregos de carteira assinada, sendo 588 mil (65%) de mulheres. Os dados da plataforma Pinterest, contudo, mostram que os desafios intensificaram o desejo feminino por inspiração profissional, uma vez que a busca por “emprego dos sonhos” aumentou 10 vezes.
LEIA MAIS:
- Montblanc anuncia Marco Tomasetta como novo diretor criativo
- Grupo Faena e Accor anunciam parceria global para expandir marca Faena
- Alexandre Arnault deixa comando da Rimowa
No início de 2021, o relatório anual de tendências “Pinterest Predicts” indicou um interesse crescente dos usuários por iniciar um negócio próprio. No almejo por independência, as mulheres também ganharam destaque já que as buscas por “plano para pequena empresa” aumentaram 50 vezes e pastas criadas por elas com “listas de verificação de negócios” cresceram cinco vezes.
Os dados revelam ainda maior confiança para realizações futuras pois houve 28 vezes mais buscas por termos como “visual de mulheres de negócios poderosas”. Outras expressões procuradas por elas que indicam a vontade de crescimento profissional foram “empregos online em casa” e “respostas para entrevistas de emprego”, as quais tiveram aumento de 34 e 14 vezes nas buscas, respectivamente.
LEIA MAIS:
- American Express, JK Iguatemi e Iguatemi Alphaville oferecem vantagem exclusiva para clientes
- CEO da LVMH volta a ser a segunda pessoa mais rica do mundo
- Residencial de luxo da Armani em Miami: ares de obra de arte e vendas por imobiliária brasileira
Felizmente, a sororidade também tem ganhado força, visto que, no último ano, as procuras por “mulheres apoiando mulheres” dobraram. Durante todo o mês de março, será possível descobrir a inspiração de criadoras de conteúdo locais, mulheres líderes e empresas na aba “Hoje” da plataforma, com ideias úteis relacionadas à reformulação de carreira. Lideranças femininas ainda compartilham dicas e aprendizados sobre como construir uma vida e trabalho realizadores.