Philippe Briand inova com projeto de superiate sustentável

Assinado pelo premiado engenheiro naval Philippe Briand, o iate eco-friendly balançou o mercado

O estúdio de design e arquitetura naval Vitruvius Yachts, que leva a assinatura de Philippe Briand, está dando o que falar com um projeto que vai impactar o mercado náutico, justamente por não impactar o meio ambiente. É que o superiate lançado por eles recentemente é totalmente auto-suficiente em termos de energia.

 

 

A embarcação ecologicamente consciente, chamada SY200, usa a força do vento, mas também turbinas subaquáticas que capturam energia à medida que o iate navega pelo mar. A experiência renomada em arquitetura naval do premiado Briand permite que o iate de 200 pés (60 metros) seja capaz de aproveitar energia equivalente a 2.000 kW de maneira totalmente silenciosa, o que o torna líder na categoria de superiates sustentáveis.

 

 

O interior do iate é sofisticado e pode ser completamente personalizado para atender às necessidades e estilo pessoais de cada proprietário. O layout inicial inclui uma suíte com acesso direto e privativo ao mar, além de quatro cabines de hóspedes ao lado de um terraço com jacuzzi.

 

 

Há 30 anos no mercado naval, o propósito do novo conceito de Briand é trabalhar ao lado dos futuros proprietários para criar a máquina de energia renovável perfeita, utilizando apenas energia eólica, solar e da água como combustível para o iate, e proporcionar uma experiência de paz na exploração do mar.

 

Por Maria Alice Prado

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.