Phantom VIII: o carro mais luxoso da Rolls-Royce – e o mais silencioso do mundo
Update do icônico modelo da montadora britânica ganha mais potência e tecnologia
Já se vão mais de 10 anos que o Phantom não ganha um updtade. Mas a espera, pelo jeito, valeu à pena: a Rolls-Royce acaba de lançar o modelo mais moderno de sua história.
O Phantom VIII é apresentado pela montadora britânica como o “carro mais silencioso do mundo”. Isso porque o veículo conta com um chassi construído especificamente para o peso do carro, aumentando a performance e precisão em 30%. Se isso não fosse o suficiente, o carro conta ainda com o equivalente a 130 kg de isolantes acústicos por todo seu acabamento.
Quatro câmeras em 360° que auxiliam na hora de manobrar, sensores que determinam o transito adiante para ajustes de regulagens e visão noturna são apenas alguns dos mimos tecnologógicos presentes no novo Phantom. Além dos bancos, os apoiadores de braço – sejam eles nos lugares frontais ou o central na parte de trás – ganharam aquecedores.
Outro detalhe curioso no lançamento da Rolls-Royce é o seu painel frontal, que pode ser customizado de acordo com os anseios artísticos do cliente. A montadora sugere desde desenhos abstratos em seda até uma placa de ouro 3D com o seu mapa de DNA.
Ainda que o Phantom VIII pareça mais uma penthouse, estamos falando de um carro. A parte técnica faz jus ao luxo: motor twin turbo de 6.75 L de oito marchas, com potência de 563 cavalos. O preço inicial do carro deve ficar na casa dos US$ 450 mil.