Orpheus Island: Um dos mais exclusivos resorts da Austrália
A mais exclusiva ilha da grande barreira de corais australiana abriga um resort privado, onde o maior luxo é a localização e o serviço personalizado. Precisa de mais?Situado perto da paradisíaca Grande Barreira de Corais,
A mais exclusiva ilha da grande barreira de corais australiana abriga um resort privado, onde o maior luxo é a localização e o serviço personalizado. Precisa de mais?
Situado perto da paradisíaca Grande Barreira de Corais, o Orpheus Island fica dentro de um National Park no estado de Queensland. Para acessar a ilha, hóspedes vêm de helicóptero, o hotel fornece o charter, a partir de Townsville (meia hora) ou Cairns (uma hora). E o voo já é uma atração à parte, com um mar lindo e ilhas ao longo do caminho.
É remoto, difícil de chegar, mas vale a viagem. Um dos mais exclusivos resorts da Austrália, tem uma piscina infinita debruçada nas calmas e transparentes águas. São 11 quilômetros de mar azul-turquesa ao longo da costa da ilha, dentro do National Marine Park. Diariamente, a tábua de marés provoca uma transformação na praia, de maré cheia — com a areia quase tomada pelo mar — à rasa, um impressionante recuo de vários metros.
São apenas 28 hóspedes que podem aproveitar esse paraíso intocado. Cada quarto é equipado do estritamente necessário para ficar-se o menor tempo possível: cama, armário, uma TV de canto (para não ligar, mesmo) e minicozinha. Ideal para alojar-se com crianças.
Cada vila está a alguns passos do mar. A piscina de borda infinita de água dessalinizada é um convite para o dolce far niente. O bar ao lado, com barman e serviço de chef impecáveis, faz com que os hóspedes não queiram sair de lá.
O grande diferencial do Orpheus Island resort é o serviço: excepcional! A equipe vai observando os hóspedes, todos o chamam devidamente pelo nome e vai adaptando a experiência — de comida a necessidades — ao gosto de cada um. São muito atenciosos, ainda mais para quem viaja com crianças, bebê, no meu caso. A estrutura é completa, de berço a carrinho, o hotel oferece tudo. A comidinha para bebê é saudável, com ingredientes frescos, todos os dias, na hora certa.
As refeições são preparadas por um chef e divididas por temas a cada dia: italiana, espanhola, etc. Quer outra opção? O que pedir — de peixe fresco grelhado a hambúrguer —, estarão aptos a atender prontamente. É uma tentação. Mesmo com a vontade de ficar o dia todo na espreguiçadeira, vale madrugar para navegar até a Grande Barreira de Corais. Apesar de a ilha Orpheus situar-se dentro da barreira, para o parque nacional marinho, onde tem a extensão e atóis, está a algumas dezenas de milhas para frente.
O local pode ser aproveitado tanto com mergulho certificado ou snorkel. Afinal, as formações coralinas coloridas, em uma variedade impressionante, estão relativamente rasas, até 15 metros.
É perfeito. Com visibilidade deslumbrante, a sensação é de estar em um grande aquá – rio. Milhares de peixes coloridos, fauna marinha rica, cores e formas fascinantes. Não raro, encontram-se raias de espécies variadas, tubarões black tips e outras criaturas da vida marinha.
No resort, estão disponíveis outras opções de passeios como trilhas, caiaque, snorkel. Programa obrigatório é assistir ao por do sol… Uma grande bola de fogo, descansando no oceano. É uma bênção. Também vale fazer um sobre – voo na Grande Barreira de Corais, para entender a imensidão desse atol. Um dos mais exclusivos resorts, o Orpheus Island esbanja simplicidade, oferece aconchego e serviço impecável, digno de qualquer hotel cinco estrelas.
Destino Internacional por Daniela Filomeno | Matéria publicada na edição 90 da Revista Versatille