Off-White X Louvre: collab celebra expo de Leonardo da Vinci
O aniversário de 500 anos da morte do artista inspirou uma coleção que entrelaça o clássico com o streetwear de luxo
Virgil Abloh, estilista da Off-White, foi convidado pelo Louvre a desenhar uma coleção-cápsula que celebra Leonardo da Vinci. O aniversário de 500 anos da morte do artista inspirou uma grande exposição, que fica em cartaz no museu parisiense até 24 de fevereiro próximo. “Colaborar com a Off-White também é uma maneira de alcançarmos um novo público”, disse Adel Ziane, diretor de relações externas do museu.
Nas camisetas e moletons da collab, Abloh mescla estampas religiosas com os símbolos da marca de streetwear de luxo, como as famosas setas e o próprio logotipo. A Virgem Maria, que vai como estampa frontal em moletom com capuz, sai por R$ 2.990 no site da Farfetch.
Mercado de luxo cresce 4% em 2019
Abloh revelou se identificar com a personalidade multitarefa de Da Vinci. “É parte crucial do meu trabalho provar que qualquer lugar, por mais exclusivo que seja, é acessível a todos e que a criatividade não precisa estar ligada a apenas uma disciplina. Acho que Leonardo da Vinci foi talvez o primeiro artista a seguir esse princípio – e eu também estou tentando”, disse o incensado estilista, que também responde pelas coleções masculinas da Louis Vuitton.
Em tempo: em entrevista recente, Abloh afirmou que o street style deve morrer. “Quantas camisetas mais podemos ter, quantos moletons, quantos tênis? Há tantas roupas legais que estão em lojas vintage; é só usá-las”. Vale a dica para fãs da marca: guardar as preciosas peças para o crescente mercado de second hand de luxo.
Colaborou Marina Sakai