Oetker Collection anuncia hotel em Saint-Tropez
Com inauguração prevista para 2027, a hospedagem na Riviera Francesa será composta por casas provençais interconectadas
Em parceria com os proprietários das famílias Pariente e Essebag, a Oetker Collection se prepara para a inauguração de uma nova propriedade em Saint-Tropez, famosa comuna na Riviera Francesa. Com o nome a ser revelado em breve, o hotel será composto por casas provençais interconectadas, formando um vilarejo tranquilo e cercado por paisagens exuberantes. A inauguração está prevista para 2027.
Além dos 53 quartos e suítes, cada um deles com terraço ou pátio privativo, o hotel abrigará uma piscina infinita de grandes dimensões, uma ampla área de bem-estar, bar e restaurante. Os hóspedes podem esperar uma experiência provençal autêntica, cheia de sabores e elementos locais, num ambiente elegante — resultado do projeto arquitetônico feito pela Triptyque e do design de interiores desenvolvido pela Gilles & Boissier.
LEIA MAIS:
- Uma viagem pelo Vale do Itata, região chilena com vinhos surpreendentes
- O que fazer em três dias de viagem pela Chapada dos Veadeiros
- Em Jaén, província espanhola conhecida como a capital mundial do azeite, turistas imergem no olivoturismo
Olivier Raffaëlli, sócio-fundador da Triptyque, escritório de arquitetura franco-brasileiro conhecido por sua abordagem naturalista, imaginou a propriedade como um lugar onde a alma de Saint-Tropez ganha vida por meio de sua arquitetura. “A encosta que abraça o hotel não é apenas um cenário, mas uma parte integrante da experiência. Ela oferece uma intimidade preciosa e vistas panorâmicas do mar”, revelou Raffaëlli em nota oficial para a imprensa. “Elementos naturais, como pedra, madeira e vegetação mediterrânea, foram escolhidos para aumentar esse senso de pertencimento à terra”.
O design de interiores segue a mesma abordagem. A decoração projetada pelos arquitetos franceses Patrick Gilles e Dorothée Boissier é sofisticada, porém discreta, onde tudo respira tranquilidade e serenidade. O lobby exibirá paredes de gesso texturizado adornadas com padrões delicados e um piso de pedra branca. Arcos de inspiração romana ficarão ao lado de vigas de madeira, reminiscentes de autênticas casas de fazenda provençais.
Nos quartos, janelas em arco se abrem para terraços com vistas para o mar. “Painéis de madeira crua envolvem o quarto como uma jaqueta cuidadosamente colocada sobre ombros nus, trazendo calor e conforto. As cores de Saint-Tropez; tons delicados, ocres quentes e rosas sutis combinam harmoniosamente com os telhados vermelhos iluminados pelo sol”, explica Dorothée Boissier.
No verão europeu de 2027, os hóspedes irão desfrutar do luxo de um ambiente isolado, com o hotel projetado para permanecer discretamente escondido da vista, criando um casulo privativo. O terreno contará com plantas nativas, oliveiras e jardins paisagísticos, promovendo o compromisso em preservar a natureza local.
“O hotel St Tropez contém todos os ingredientes de uma verdadeira obra-prima, e estamos ansiosos para criar um refúgio incomparável que abrace tanto a autenticidade descontraída quanto a sofisticação da região”, finaliza Timo Gruenert, CEO da Oetker Collection, ainda em nota oficial.
Por Redação