Obra de Van Gogh é roubada de museu durante o isolamento social

Os ladrões invadiram o Museu Singer Laren durante a noite e levaram o quadro Jardim de Primavera que havia sido emprestado pelo Museu Groninger

Uma obra do pintor Van Gogh foi roubada do Museu Singer Laren, na Holanda, durante a madrugada de segunda-feira (30/03). A pintura Lentetuin, ou Jardim da Primavera, havia sido emprestada pelo Museu Groninger e exibia a imagem de uma mulher em um jardim com uma igreja ao fundo. O museu localizado na cidade de Laren, ao leste de Amsterdã, estava fechado desde o dia 12/03 devido à pandemia do novo coronavírus.

 

 

Em vídeo no Youtube, Jan Rudolph de Lorm, diretor do Museu Singer Laren, pareceu bastante abalado com o acontecimento. “Estou chocado e absolutamente irritado que isso tenha acontecido. Essa pintura bonita e comovente de um dos nossos maiores artistas foi simplesmente removida da comunidade”, disse.

 

 

As autoridades ainda investigam o roubo. Até agora só se sabe que o crime ocorreu às 3h15 da madrugada e que envolveu a quebra de uma das portas de vidro do museu. O valor do quadro permanece desconhecido, mas geralmente as obras do artista holandês alcançam milhões em leilões.

 

Por Gabrielle Torquato

Fotos: Reprodução Instagram (@htlifeandstyle)

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.