O que esperar do Met Gala 2021

Com data, tema e presidentes definidos, edição promete ser a mais jovem e diversa

Amanda Gorman, Naomi Osaka,Billie Eilish, Timothée Chalamet,
A poetisa Amanda Gorman, a tenista Naomi Osaka, o ator Timothée Chalamet e a cantora Billie Eilish, copresidirão o Met Gala 2021 (Getty Images)

No último ano, o Met Gala, um dos eventos mais icônicos da moda sediado no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, foi cancelado devido à pandemia. Mas, para a alegria dos convidados e admiradores da ocasião, uma nova data já foi anunciada.

 

LEA MAIS:

 

Segundo o The New York Times, o baile que celebra a abertura da exposição anual do Costume Institute (entidade de moda com um orçamento independente do museu) e visa arrecadar fundos para a instituição, acontecerá em duas partes. A primeira, no dia 18 de setembro deste ano e a segunda no dia 5 de maio de 2022.

 

Pautado no tema “America: A Lexicon of Fashion”, o evento busca ressaltar a relevância das criações norte-americanas, muitas vezes subestimadas em relação às europeias, e celebrar esse setor tão prejudicado pela pandemia.

 

“Acredito que a moda americana esteja atravessando um período de renascimento, com jovens designers na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade e consciência criativa. Acho tudo incrivelmente excitante”, declarou Andrew Bolton, o curador do Instituto de Figurinos do Met e também um dos principais nomes por trás do Met Gala 2021.

 

Os quatro presidentes do evento, anunciados no dia 3 de maio, com menos de 30 anos e estreantes no cargo, marcam a edição mais diversa e jovem do baile. São eles: a cantora Billie Eilish, o ator Timothée Chalamet, a poetisa Amanda Gorman e a tenista Naomi Osaka.

 

Os presidentes honorários, por sua vez, são Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue nos Estados Unidos, o estilista americano Tom Ford, e Adam Mosseri, diretor do Instagram e patrocinador da noite.

 

LEIA MAIS:

 

Embora apresente formato diferente e restrições impostas pela pandemia, o Met Gala de 2021 tem tudo para ser um evento marcante. Já no ano que vem, quando acontecerá como de costume na primeira segunda-feira de maio, e possivelmente em condições normais, o tema central será ampliado, e depois dará sequência ao mote “In America: An Anthology of Fashion”, na exposição de setembro.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.