Novo relógio da Panerai reforça a parceria da marca com o mercado náutico de luxo
A edição Submersível S foi lançada em parceria com a Brabus e se destaca pelo design reinventado
Durante a Dusseldorf Boat Show de 2023 — uma das feiras náuticas mais importantes do mundo —, Jean-Marc, CEO da Maison de alta relojoaria Panerai, anunciou o lançamento do novo relógio em parceria com a Brabus, marca de mobilidade de luxo. Com tecnologia de ponta e estilo sofisticado de inspiração militar, a edição Submersível S BRABUS Verde Militare dá o próximo passo em uma colaboração que se iniciou no ano passado e reúne alta relojoaria e passeios de barco de alto desempenho.
LEIA MAIS:
- 8 marcas de joias brasileiras que esbanjam originalidade
- Na semana de moda masculina de Milão, a elegância marca presença sem exageros
- Para a marca Sy&vie, bolsas podem ser obras de arte
O lançamento apresenta uma variedade de recursos importantes introduzidos por seus antecessores, mas conquista uma liga própria através do uso de novos materiais e um design completamente reinventado. Com sua estrutura esqueletizada – as pontes e placas foram reduzidas ao essencial a fim de expor o funcionamento do movimento -, o relógio se mostra notavelmente leve. Além disso, a roda de balanço de parada e os dispositivos de redefinição de segundos permitem que o tempo sincronize com um sinal de tempo de referência.
Resistente à água até 300 metros, a edição deste Panerai Submersível S apresenta duas pulseiras: uma versão em bimaterial preta composta de couro bovino fundido com uma base de borracha e uma segunda pulseira em borracha verde militar. Também está inclusa uma chave de fenda para remover a fivela.
Disponível em edição limitada de 200 peças, o modelo ainda acompanha uma caixa de 47 mm composta de Carbotech, material usado pela primeira vez na alta relojoaria pela Panerai. Mais leve que o aço ou o titânio e resistente à corrosão, Carbotech é forte e adaptável, tornando-se uma ótima opção para trilhas e aventuras.
No quesito tecnológico, o relógio apresenta uma moldura rotativa unidirecional para calcular o tempo de imersão e Função GMT, enquanto o peso oscilante de peça única e fora do centro permite enrolamento bidirecional, em que os dois barris de mola dão corda ao relógio com eficiência durante o uso. Além disso, o modelo é alimentado por um movimento estabelecido com base no calibre P.4000, o primeiro movimento automático com um micro-rotor descentrado desenvolvido pela Panerai.
A parceria entre as duas marcas faz uma profunda reverência ao mar e reforça uma colaboração que almeja um portfólio com mais modelos e lançamentos.