Novo hotel de Dubai é inspirado nos palácios europeus do século XVIII
Emerald Palace Kempinski é a hospedagem mais luxuosa que você verá em 2018
Convenhamos: em pleno 2018, é difícil que Dubai, em meio a tantas construções opulentas e luxuosas, lance alguma novidade que possa te impressionar mais. Mas o emirado árabe, ao que tudo indica, sempre reserva surpresas capazes de deixar todo mundo de queixo caído.
A famosa ilha artificial Palm Jumeirah, construída artificialmente no formato de uma palmeira, acaba de ganhar um novo hotel, o Emerald Palace Kempinski. O espaço, disposto ao longo de 100 mil metros quadrados, é inspirado nos palácios europeus do século 18, e promete ser um oásis de luxo em uma região conhecida até por hospedagens 7 estrelas!
Ao todo, 391 quartos tomam conta da construção, que conta com 500 metros de praia particular para os seus hóspedes. Um cinema particular, além do miX, único restaurante dos Emirados Árabes Unidos comandado pelo estrelado chef Alain Ducasse, também são alguns dos detalhes que complementam a hospedagem de quem passa por lá.
Os detalhes de decoração impressionam. Como bem pede o manual da realeza europeia de séculos passados, 6400 chandeliers – o principal, no átrio central, é cravejado por 40 mil cristais Swarosvki – estão dispostos ao logo do hotel, que conta com várias partes pintadas a mão com folhas de ouro 24 k.
Os quartos mais simples tem 65 metros quadrados, com direito a banheiro de mármore e varanda com vista para o oceano. Na outra ponta, 10 villas, as mais luxuosas e privativas do complexo, contam com 4 camas, piscina particular, jacuzzi, spa e serviço de mordomo.