New Porsche Generation

Vinte anos depois da estreia do primeiro Boxster, a Porsche altera também a designação dos modelos por ocasião da mudança de geração: a nova geração chama-se 718 Boxster e 718 Boxster S Os desportivos de

Vinte anos depois da estreia do primeiro Boxster, a Porsche altera também a designação dos modelos por ocasião da mudança de geração: a nova geração chama-se 718 Boxster e 718 Boxster S

 

Os desportivos de dois lugares abertos são mais potentes, mais leves e mais eficientes. A Porsche dá, assim, seguimento à tradição dos motores Boxer de quatro cilindros dos desportivos 718 com motor central. Nas décadas de 50 e 60, ganharam inúmeras corridas, entre as quais a lendária Targa Florio e Le Mans.

 

O novo Boxster dá continuidade à era 718. No motor boxer turbo de quatro cilindros bate o coração de um lutador que subiu inúmeras vezes o pódio. Nele, vive a vontade de romper padrões. De convencer. Nada mais normal que leve esses três dígitos também em seu nome e, assim, perpetue a lenda 718. Quem sabe, talvez, quiçá. A vida é muito curta para se ficar em dúvida. E curta demais para não realizar sonhos.

 

A mensagem do novo 718 Boxster é clara: go! Ele interpreta o lendário 718 com a típica filosofia de liberdade de um roadster puro-sangue: com muitas curvas, com muito vento contrário, com muita adrenalina.

 

Em resumo, com uma experiência de direção direta e aberta. Condições ideais para treinar seus músculos na academia mais emocionante de todas: a academia da vida. Preciso, sem firulas. Autoconfiante, e não tímido. Baixo, amplo e plano. Com bordas de conotação esportiva e formas claramente definidas, o design do novo modelo 718 inaugura uma nova era para o Boxster.

 

A geometria horizontal das entradas de ar dá à dianteira um visual ainda mais amplo – tornando-a ainda mais mordaz. Os para-lamas? Indiscutivelmente Porsche. Eles são mais altos do que o capô e sublinham, com a sua linguagem visual, o novo design dos faróis com painel expressivo e luzes diurnas LED integradas.

 

Clique nas imagens para ampliar

 

A linha lateral enfatiza o conceito de motor central. As cavas das rodas são grandes, para rodas de até 20 polegadas. Assim, fica claro: o novo modelo 718 não foi construído para a garagem. Mas, sim, para viver o prazer de dirigir. O que justifica o desenho das portas, que direcionam o vento contrário às grandes entradas de ar laterais. Para um ótimo abastecimento de ar do novo motor turbo e, assim, uma tração potente. Outro detalhe esportivo: os novos retrovisores externos com suporte em forma de V.

 

Quando fechada, a capota de tecido do 718 Boxster é tipicamente de carro esporte: plana. Pressionando um botão, ela abre e fecha de forma totalmente automática em nove segundos — mesmo a velocidades de até 50 km/h.

 

A traseira do novo modelo 718 é uma expressão de alto desempenho — e até mesmo do alto desempenho dos designers. Ela ficou mais clara, mais reduzida.

 

No entanto, longe de ser monótona. As lanternas traseiras são planas, sua vida interior foi concebida em três dimensões. Cada uma das lanternas traseiras horizontais possui quatro luzes de freio em LED. Entre as duas luzes traseiras, uma friso de destaque dá uma impressão ainda mais larga da traseira.

 

O aerofólio posicionado logo acima é acionado automaticamente a uma velocidade de 120 km/h, reduzindo a sustentação e proporcionando uma aderência ainda melhor. Construído para quem vive com esportividade total tem motor central que combina o espírito esportivo do legendário Porsche 718 com o carro esporte do futuro – e leva tudo isso para as ruas do mundo. Com um objetivo: trazer prazer ao dia a dia.

 

Motor por Marcelo Ogawa | Matéria publicada na edição 95 da Revista Versatille

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.