Motorola Razr: os que os especialistas dizem sobre o novo smartphone

Lançamento com tela dobrável fez barulho nas redes sociais, onde foi recebido com entusiasmo. Especialistas apontam o que o modelo tem de bom e o que pode melhorar

Sabe aquela sensação de “o futuro chegou”? Para a Motorola, ele chega com ares de nostalgia. A marca acaba de anunciar o seu novo modelo Razr com tela dobrável.

 

A tecnologia impressiona, porque a tela de 6,2” fica completamente dobrada, sem fendas ou espaços extra, o que deixa o aparelho bem protegido. Ele é bem fino quando aberto e continua surpreendentemente estreito e compacto quando dobrado. Para completar, leva uma barreira que repele a água e, segundo o fabricante, protege contra derramamentos, respingos, transpiração ou chuva leve.

 

Dobrado, possui câmera frontal de 16 megapixels, que reconhece e clica rostos que sorriem, que tal? A minitela frontal é interativa: por meio dela é possível ler mensagens, controlar a música, fazer pagamentos e tirar selfies, por exemplo. O material externo é o aço inoxidável e o da tela, um plástico chamado Gorilla Glass 3D, que a empresa acredita resistir por dois anos ao abre e fecha.

 

O lançamento foi recebido com animação total por parte do público consumidor. É que o modelo original com flip, o V3 de 2004, foi extremamente popular, principalmente nos Estados Unidos, por conta da espessura, do teclado discreto e das inúmeras opções de cores.

 

Os reviews da crítica especializada pululam nas redes sociais. Enquanto a tecnologia dobrável, o tamanho e o conforto com o uso do aparelho são celebradas, a qualidade da câmera e a velocidade do processador, que não são de ponta, desanimam alguns experts. Ainda assim, o lançamento é motivo de comemoração por apresentar tecnologia e design inovadores e uma experiência que é resposta aos tamanhos cada vez maiores de telas de celular.

 

O Motorola Razr chega ao mercado – internacional e nacional – a partir de janeiro com preço beirando os 2 mil dólares.

 

Lançamento da Motorola, o novo Razr tem tela dobrável zero-gap

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.