Montblanc relembra os 400 anos da obra de Shakespeare com edição limitada de caneta de luxo

Mais que um ano olímpico, 2016 também marca uma data de importância global: os 400 anos da morte de William Shakespeare. A Montblanc relembra a situação e o maior escritor da história da língua inglesa

Mais que um ano olímpico, 2016 também marca uma data de importância global: os 400 anos da morte de William Shakespeare. A Montblanc relembra a situação e o maior escritor da história da língua inglesa com uma homenagem imponente – e de forma bem apropriada: a caneta de luxo Montblanc William Shakespeare 1597.

O número do instrumento de escrita tem justificativa histórica: 1597 marca o ano de lançamento do clássico Romeu e Julieta, um dos textos mais famosos e populares de Shakespeare. Em função da data, a novidade será limitada a uma edição super exclusiva de apenas 1597 peças distribuídas pelo mundo.

Entre seus muitos charmes, a Montblanc William Shakespeare 1597 apresenta tampa em formato octogonal – em referência ao Globe Theatre, teatro londrino associado à companhia de teatro de Shakespeare. Além de símbolos gravados que representam as peças mais famosas do escritos inglês, a caneta de luxo também traz cores bem simbólicas do universo teatral: o preto e o vermelho indicavam, através de bandeiras, se as peças seriam dramas históricos ou tragédias.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.