Montblanc lança obra de arte em tributo a grande colecionador de arte
Nova caneta da coleção Patronos das Artes é dedicada à memória de Scipione Borghese
Uma obra de arte para homenagear um patrono das artes. Assim pode ser descrita a nova caneta da Montblanc parte da coleção Patrono das Artes, um tributo a Scipione Borghese.
O nome de Borghese está intrisicamente ligado ao universo das artes. Além de sobrinho do papa Paulo V, ele foi um dos maiores colecionadores da Europa no século 17. Entre alguns de seus feitos, está o apoio como patrono de nomes como Caravaggio e Bernini.
Ao todo, a Montblanc coloca quatro modelos em homenagem ao italiano, cada um mais exclusivo que a outra. Enquanto a 4810 faz referência à altura do Mont Blanc, ícone da grife alemã, a 3 (os números também dizem respeito à quantidade de unidades lançadas) está ligada aos 3 andares da pomposa Galeria Borghese, localizada em Roma.
Vale a pena explorar os detalhes da Limited Edition 3. A caneta conta com uma inscrustação ambar decorada com insetos pré-históricos, e, além disso, um compartimento ao lado da tampa pode ser aberto – dentro, encontra-se a gravação em marfim de um crânio de mamute. Diamantes, jade, olho de boi e opala são algumas das pedras que decoram a peça.