Montblanc apresenta modelos vintage Heritage
A coleção tem inspiração nos anos 1940 e 50 e também remete à alfaiataria
A relojoaria Montblanc vez ou outra cria edições comemorativas de seus relógios mais cobiçados. O novo trio colorido que complementa a linha Heritage veio para celebrar os modelos das décadas de 1940 e 50 da marca Minerva, que desde 2007 é também propriedade da Montblanc – os relógios que lembram a alfaiataria variam de 40mm a 42mm, em tons de salmão, tabaco e o clássico verde britânico.
Montblanc Heritage Monopusher Chronograph
Este relógio de 42 mm foi fabricado em aço inoxidável e possui um mostrador em tons de salmão que remete ao estilo vintage – até o contador do cronógrafo que apresenta um 3, 6 e 9 à moda dos telefones antigos que funcionavam com moedas. Além de algarismos arábicos pretos revestidos com ródio no mostrador, o relógio ainda exibe uma pulseira cinza Sfumato fabricada na Florença, Itália.
Montblanc Heritage Manufacture Pulsograph
Além do estilo vintage do mostrador marrom em tons de tabaco defumado, esse modelo vem com a tecnologia Pulsograph da Montblanc, que permite que os usuários verifiquem seus batimentos cardíacos – inicialmente, os relógios foram feito para médicos, mas como se tornaram modelos com um conceito muito cobiçado, hoje estão disponíveis para colecionadores de todo o mundo.
Montblanc Heritage Automatic
Talvez o mais ousado da coleção, esse modelo foi feito em ouro amarelo 18 quilates e conta com um mostrador no clássico verde de carros britânicos. O relógio de 40 mm é alimentado por um calibre automático e possui 42 horas de reserva de energia.
Esses modelos da coleção Heritage são apenas os primeiros a serem revelados pela marca, e segundo o diretor de relógios da Montblanc, Davide Cerrato, podemos aguardar mais novidades a altura da coleção.
Por Maria Alice Prado
Fotos: Divulgação Montblanc