Moda com responsabilidade: Milk Supply vende e doa roupas

Camisetas de cores básicas, mas com modelagem e qualidade de alto nível, convida a pensar antes de consumir

A Milk Supply, marca de camisetas dos publicitários Pedro Tourinho, Rafael e Guilherme Caldeira, foi lançada no início deste ano e fecha 2019 com muitas peças vendidas e mais de 1.000 doadas. É que a empresa, que nasceu com foco em consumo consciente, recolhe as embalagens de suas t-shirts, que são vendidas por assinatura on-line, e aproveita a viagem para também coletar doações de roupas que os clientes não usam mais.

 

Segundo os sócios, as peças de melhor qualidade vão para brechós e o dinheiro arrecadado, junto com as outras peças em bom estado, seguem como doação para a ONG Make Them Smile.

 

Ainda na contramão do consumo desenfreado, a Milk pausou as operações durante a Black Friday. Na data, pelo Instagram, convidou os seus seguidores a refletir: “Eu realmente preciso disso?”. Faz sentido: segundo uma pesquisa do finder.com, 1 em cada 5 consumidores britânicos se arrependem de suas compras feitas durante a Black Friday.

 

Neste fim de ano, as camisetas de algodão pima da marca, feitas sempre em preto, branco ou cinza – e com modelagem superelogiada – podem ser compradas avulsas em São Paulo na Choix e na Pinga.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.