Mini 60 years edition

Um carro que — contrariando Antoine de Saint-Exupéry — o essencial não é invisível aos olhos. Algumas razões que confirmam esta afirmação são os assentos estofados com o exclusivo MINI Yours Leather Lounge em Dark

Um carro que — contrariando Antoine de Saint-Exupéry — o essencial não é invisível aos olhos. Algumas razões que confirmam esta afirmação são os assentos estofados com o exclusivo MINI Yours Leather Lounge em Dark Cacao, complementado por costu­ras contrastantes. Além disso, cada centímetro do interior foi projetado para a perfeição. Isto é perfeitamente traduzido pelo volante revestido de couro e pelo vidro escurecido — que reduz o brilho do sol melhor do que o vidro padrão — e mantém a temperatura interior mais fria, além de completar o visual esportivo. No capô, destaque para as listras pretas exclusivas, nas quais está integrado o logo 60 Years. Com motor de 2 litros sob o capô de 192 HP, esse Cooper S 3-Door Hatch é uma celebração de tudo o que faz do MINI o MINI. Com edição limitada a, apenas, 500 unidades, o carro é tão exclusivo quanto elegante.

 

O casamento da marca MINI com a agência americana Cris­pin Porter + Bogusky, de Miami, foi fator determinante para o status alcançado nos dias de hoje. Essa parceria já rendeu peças publicitárias geniais e campanhas criativas, tornando­-se grande case de marketing no mercado de comunicação. As peças publicitárias criadas para o veículo — conhecido pelo tamanho diminuto — quase sempre enfatizam a facili­dade de se estacionar; e a praticidade de se entrar em qual­quer lugar, mas, sem deixar de lado a potência do motor.

 

Sob a chancela do Grupo BMW, a família MINI vem ao en­contro dos motoristas mais entusiastas, que enxergam no modelo um veículo atraente e bem adaptado ao ambien­te urbano. A conjugação de elementos cromados com as formas arredondadas da carroceria revelam um design com equilíbrio perfeito. O carro é ágil e prazeroso de dirigir. Esse divertimento, ao conduzi-lo, foi critério inerente ao desen­volvimento do produto, que virou ícone de marca jovem, descolada e ligada em tendências.

 

 

Apesar de ser trazido para o Brasil por alguns importadores independentes, o Mini só foi lançado, oficialmente, no país no dia 14 de abril de 2009, com a abertura de duas conces­sionárias, uma em São Paulo e, a outra, em Curitiba. Pode até parecer exagero, mas o modelo é tão cultuado mundo afora que, mal desembarcou por aqui, já havia fila de espera para comprá-lo. Com a chegada ao Brasil se juntou a outros poucos países das Américas, como México, Chile, Venezue­la, Colômbia e Argentina, que contam com pontos oficiais de venda da marca.

 

Hoje, em terras tupiniquins, já são de­zenas de concessionárias oficiais desse carrinho que virou lenda, conquistou Hollywood, os Beatles e, até mesmo, a sisuda monarquia britânica. Acostuma­da com imponentes Rolls-Royce e Ben­tley luxuosíssimos, a rainha Elizabeth II tinha um Mini prateado nas dependên­cias do Palácio de Buckingham.

 

Um original que se reinventa constan­temente: este é o MINI. Com design e equipamento de alta qualidade, o MINI 60 Years Edition expressa o es­pírito esportivo da marca. A edição especial estará disponível, a partir de março, como os modelos MINI 3 Door e MINI 5 Door, cada um com quatro variantes de motor.

 

MOTOR por Marcelo Ogawa | Matéria publicada na edição 110 da Revista Versatille

 

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.