Meghan Markle faz discurso feminista em escola no Dia da Mulher

Meghan fez um discurso feminista emocionante para alunos da Robert Clack Upper School em Londres

A Meghan Markle está cumprindo seus últimos compromissos como Duquesa de Sussex. Neste domingo, 8, ela fez visita surpresa a uma escola em Londres para falar sobre igualdade de gêneros no Dia Internacional da Mulher. A data também coincide com o 50º aniversário do Britain’s Equal Pay Act, lei que previne a discriminação contra mulheres no ambiente de trabalho e contou com a presença de Geraldine Dear, uma das funcionárias da Ford que participou da greve por igualdade de salários em 1968, que impulsionou a implementação da medida.

 

 

Markle emocionou com o discurso sobre Geraldine. “Mulheres que tiveram a força de realmente defender algo que elas sabiam que precisava ser defendido são o melhor exemplo de que não importa o quanto você se sinta pequeno, o quanto você acha que está baixo na escada, não importa a cor, não importa seu gênero, você tem uma voz e com certeza tem o direito de se levantar pelo que acha certo”.

 

 

A duquesa então se direcionou aos estudantes meninos e meninas da plateia: “Vocês têm mães, irmãs, namoradas nas suas vidas. Proteja-as. Tenha certeza de que elas se sintam valorizadas e seguras. E vamos todos trabalhar juntos para que o Dia Internacional da Mulher não seja só no sábado, mas todos os dias do ano”. Ao final, Meghan posou para foto com os alunos com os braços representando o sinal da igualdade (foto acima).

 

Veja abaixo um vídeo do dia publicado pela conta oficial do Duque e Duquesa de Sussex:

 

 

 

Por Gabriela Neumann
Fotos: Reprodução Instagram

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.