Mauricio Vasconcelos: o empresário que transformou São Miguel dos Milagres
Por trás do Grupo Tamo Junto, empresário movimenta o turismo de luxo em paraíso no Alagoas
Hoje um dos destinos mais procurados do Réveillon de jet-setters no Brasil, São Miguel dos Milagres ganhou status de queridinha de uma turma de gente chic muito em parte por conta do trabalho do empresário Mauricio Vasconcelos.
Por trás do Grupo Tamo Junto, Mauricio frequentava a região desde os tempos de infância, e, em 2011, arrastou um grupo de amigos de São Paulo até a cidade de Alagoas para curtir a primeira edição de sua festa de virada de ano ‘Eu acredito em Milagres’. De lá para cá, o sucesso do evento foi crescente, graças ao boca a boca.
Sob o mote ‘pense global, aja local’, o empresário mudou o espírito – e o nome – da festa, hoje batizada de ‘I believe in Miracles’. A propriedade onde ocorre a festa, que também oferece hospedagem e gastronomia de ponta aos participantes, tem mais de 7.000 m2, dos quais 100 metros lineares de vista para o mar.
“Tivemos o cuidado de mapear todas as atrações da rota turística, desde restaurantes, casas para temporada, hotéis, prestadores de serviço, tudo para garantir uma experiência única aos visitantes”, conta Maurício sobre todos os investimentos feitos na região desde 2011. “Treinamos os moradores, levamos abastecimento de água, energia elétrica, além de levar a internet para toda o município garantindo a inclusão digital”.
Para além do Réveillon
Além do Ano Novo, São Miguel dos Milagres hoje é visada por gente do jet-set para um período de descanso ou até mesmo casamentos. Maurício foi responsável pela construção de uma capela à beira-mar na região, a qual inaugurou em 2016 com o própro matrimônio com a modelo Ramona Zanon. Whinderson Nunes e Luiza Sonsa e a influencer Helena Lunardelli e o empresário Eduardo Azevedo foram dos casais que escolheram o local para celebrar a troca de alianças e festas memoráveis.
De acordo com números do Grupo Tamo Junto, a cada casamento na chamada Capela dos Milgares são gerados mais de 400 empregos diretos e indiretos – número que triplica em decorrência do Réveillon.