Maggie Gyllenhaal dirige adaptação de ‘Filha Perdida’, de Elena Ferrante
E o casting é simplesmente incrível: tem Olivia Colman e Dakota Johnson
A atriz Maggie Gyllenhaal decidiu ver como é a vida por trás das câmeras, e estreia como diretora e roteirista na nova adaptação do livro de Elena Ferrante para os cinemas. O elenco do longa vai de Olivia Colman, a rainha da última temporada de The Crown, e Dakota Johnson até Jessie Buckley, de Chernobyl, e o marido de Gyllenhaal, Peter Sarsgaard.
A história do romance The Lost Daughter (A História da Filha Perdida, na adaptação em português) retrata as férias da professora universitária Leda, que será interpretada por Olivia Colman, e que passa o verão à beira-mar na Itália até conhecer Nina, representada por Dakota Johnson, e sua filha Elena.
- LEIA MAIS: Netflix revela números sobre The Crown
Em comunicado à imprensa, Maggie declarou: “Quando terminei de ler o livro, senti que algo secreto e verdadeiro havia sido dito em voz alta. E fiquei, ao mesmo tempo, perturbada e consolada por aquilo. Imediatamente pensei o quão mais intensa a experiência seria em uma sala de cinema, com outras pessoas ao redor.” A própria autora da história, Elena Ferrante, anunciou o projeto, que ainda não tem data de lançamento, e disse que só daria os direitos do filme se Maggie o dirigisse. Esta não é a primeira vez que a autora cede direitos de suas obras; em 2018, A Amiga Genial foi o primeiro a ganhar adaptação para as telonas.
Por Sofia Tremel
Fotos: Reprodução Instagram