Luciana Tranchesi: 5 passeios imperdíveis em Doha, no Catar
De viagem, ela conhece. A arquitetura, os sabores, a tradição
A influenciadora digital Luciana Tranchesi ama viajar. Em julho, ela conheceu Doha, capital do Catar, emirado que, nos últimos anos, se transformou em polo cultural, educacional e tecnológico do Oriente Médio. “Confesso que fui sem saber muito o que esperar. Mas tinha certeza de que a comida seria bem marcante. E foi. Até hoje me lembro com saudade do Em Sherif. Melhor comida libanesa ever!”. A seguir ela destaca alguns dos lugares imperdíveis para quem vai desembarcar na cidade.
MUSEU NACIONAL DO CATAR
“O novo prédio, projetado por Jean Nouvel, abriu as portas em março deste ano, no lugar em que ficava um antigo palácio. É de uma magnitude surreal! São 11 galerias compostas por uns discos inspirados em uma flor característica da região, a rosa-do-deserto.
Voos diretos que são muito, muito longos
MUSEU DE ARTE ISLÂMICA
“A arquitetura de Doha realmente me deixou impactadíssima. O museu foi projetado por Ieoh Ming Pei, arquiteto que criou a pirâmide de vidro do Louvre, em Paris. A vista é espetacular, e todo mundo faz questão de tirar fotinhos ali (inclusive eu, como dá para ver acima). É um passeio que permite conhecer 1.400 anos de história dos povos árabes por meio de uma infinidade de obras de arte e documentos históricos.”
Lista 2019 dos melhores aeroportos do mundo (spoiler: a maioria fica na Ásia)
EDUCATION CITY MOSQUE
‘“Outra construção muito impressionante, que levou três anos para ficar pronta. Foi um privilégio visitar esse lugar, que transmite paz e é tão sagrado para esse povo.
SOUQ WAQIF
“Não tem como abrir mão de passear pelo mercado local. Esse labirinto de lojinhas oferece a chance de uma imersão na cultura local. Condimentos, perfumes, joias, artesanato, roupas… Dá vontade de experimentar e comprar de tudo um pouco.
Descubra onde estão os cafés mais caros do mundo
Vá Lá por Luciana Tranchesi | Matéria publicada na edição 113 da revista Versatille