Lizzo veste branco total no Grammy e relembra divas da música
Ela foi comparada à Britney Spears, mas, na verdade, estava fazendo referência a Diana Ross e Cher ao mesmo tempo
As chegadas do tapete vermelho do Grammy Awards 2020 registraram um belo #throwback graças à cantora norte-americana Lizzo. O vestido da intérprete de “Truth Hurts”, assinado pela Versace, foi feito sob medida, e tem algumas histórias para contar. Para começar, a imprensa especializada se apressou em relembrar que Britney Spears usou modelo parecido na edição do ano 2000 da premiação – e ela coincidentemente havia sido indicada para uma mesma categoria, Artista Revelação.
Mas não é bem assim. Segundo o stylist de Lizzo, Marko Monroe, o look da vencedora de nada menos do que três Grammys foi inspirado nos vestidos das cantoras Diana Ross e Cher, pinçados de décadas atrás. Monroe escolheu a estola de pele falsa para homenagear Diana em look usado em 2006, enquanto a silhueta de sereia presta homenagem a Cher, num visual cheio de brilhos usado em 1998.
Mais fresco na memória, a produção de Britney, com ares minimalistas, até lembra a de Lizzo, mas esta traz muito mais detalhes, como pedem os tempos exagerados (e divertidos) da moda atual. Além da estola enorme, Lizzo usou fenda, tomara-que-caia e muitos cristais Swarovski bordados à mão – as peças, assinadas pela Versace, demoraram dois meses para serem confeccionadas. Mais detalhes: além das joias Lorraine Schwartz, a cantora usou gotas de diamantes penduradas em cada unha e, aí vem o fator surpresa, cada uma delas exibia o número 8, um aceno para suas 8 indicações ao Grammy deste ano.
Lizzo nunca tinha sido indicada ao Grammy, mas neste ano foi a cantora que recebeu mais indicações. E foi a segunda maior vencedora da noite, atrás apenas de Billie Ellish. Ela levou os prêmio de Melhor Performance Pop Solo por “Truth Hurts”, Melhor Álbum Urbano Contemporâneo por “Cuz I Love You” e Melhor Performance Tradicional de R&B por “Jerome”.
Por Maria Alice Prado