Livro indica como viver como um milionário gastando muito pouco
Obras indica o caminho das pedras para conseguir descontos e mimos para economizar
Uma das maiores vantagens dos milionários é que eles ganham muitos presentes. Não deixa de ser contraditório, mas ser uma “very importante person” gera muitas vantagens e mimos diversos, frutos diretos do status da elite em sociedade.
Sabendo disso, Marilyn Anderson, autora do livro How to Live Like a Millionaire When You’re a Million Short (“Como Viver Como um Milionário Sem Ter Um Milhão”, em tradução livre), faz fama nos Estados Unidos com palestras e consultorias sobre finanças.
De acordo com a escritora best-seller, roteirista de programas da TV como “Murphy Brown” e “FAME”, é possível viver como um milionário, mesmo sem ter tanto dinheiro. Basta ter cara de pau e jogo de cintura para seguir as dicas abaixo, elencadas no livro.
1 – Corte o cabelo com aprendizes
Por incrível que pareça, milionários muitas vezes aparam as madeixas em eventos com aspirantes a cabeleireiros. Procure uma boa escola e contrate os serviços de algum aluno do corte esforçado. O resultado pode ser tão bom quanto o oferecido por um profissional caríssimo.
2 – Participe de grupo de descontos
Não se sinta mal por buscar promoções. É assim que a gente acaba descobrindo grandes oportunidades. No Brasil, além do Peixe Urbano e do Groupon, temos algumas propostas bem específicas, como o Primepass, que oferece ingressos de cinema todos os dias por um preço fixo.
3 – Compre e venda roupas usadas
Brechós chiques não faltam em cidades como São Paulo. Por isso, na hora de renovar o visual, doe ou venda as suas roupas e fuja das grandes lojas. Você pode encontrar peças de marcas famosas mais baratas e conservadas com um bom garimpo, o que pode ser feito também em sites como Enjoei e Mercado Livre.
4 – Faça trabalho voluntário em outros países
Milionários adoram viagens humanitárias. Faça com eles e viaje para fora do Brasil com algum motivo filantrópico. É possível que você economize na viagem com hospedagem, enquanto faz uma boa ação.
5 – Peça para a loja cobrir o preço da concorrência
Essa exige um nível maior de descaramento, mas pode dar muito certo. Sempre compare os preços de todas as lojas do mesmo segmento e use os valores a seu favor na hora da pechincha. Para não perder o cliente, eles podem oferecer um desconto mais generoso.