Lições que a Copa do Mundo traz!

Depois de um primeiro semestre bastante conturbado — com direito, até, a greve dos caminhoneiros, que, praticamente, parou o país — a Copa do Mundo, um dos eventos mais esperados, começou! Um evento, que, certamente,

Depois de um primeiro semestre bastante conturbado — com direito, até, a greve dos caminhoneiros, que, praticamente, parou o país — a Copa do Mundo, um dos eventos mais esperados, começou! Um evento, que, certamente, irá despressurizar as tensões outrora vividas. É incrível como o futebol tem relevância em nossas vidas e como ele é capaz de unificar as pessoas em prol de uma causa única. Durante a Copa existe uma só camisa e uma só bandeira, que se chama Brasil!

 

Assistimos a cenas inimagináveis em que até mesmo torcedores arquirrivais unem forças. Neste momento não existe diferenças, mas, sim, um desejo comum que conecta todos em uma só voz. Se replicássemos, mesmo que parcialmente, este modelo em nosso dia a dia em prol de outras causas nobres e justas — como o estímulo ao ensino e à educação, à dignidade da saúde pública e aos valores éticos e morais — tenho certeza que nós seríamos capazes de transformar este Brasil em uma verdadeira potência, digna de orgulhar as próximas gerações. Que o Brasil vença a Copa e que este espírito se alastre e mantenha esta chama acesa.

 

A edição 105 (Veja a Matéria de Lançamento) simboliza o fechamento de nosso primeiro semestre. Para celebrar este momento fotografamos Camila Coutinho (Clique e veja a Entrevista Exclusiva) — uma das influencers digitais mais badaladas da atualidade. Personalíssimo, o ensaio teve coordenação de moda by Raquel Radiske e cliques perfeitos da fotógrafa Karine Basílio. A edição em si está com uma pegada que mescla moda e arte.

 

Tangenciando esses temas, entre as minhas paixões, a exemplo da edição passada, em que falamos sobre os segundos rótulos dos grandes produtores de Bordeaux, nesta seguimos na Europa, agora com escala na Itália, mais precisamente na região da Toscana. Contamos a história de três pérolas, denominadas “supertoscanos”, que, a partir da década de 1970, elevaram o patamar dos vinhos italianos, antes consagrados pelos clássicos Barolo e Brunello de Montalcino. Os supertoscanos são presença obrigatória em minha adega, especialmente o Sassicaia.

 

Falando de outra paixão, agora de quatro rodas, apresentamos o Lexus LS 500h, uma máquina japonesa de tirar o fôlego. Um espetáculo em tecnologia e, especialmente, no design. O carro, visto lateralmente, é um dos mais impactantes da atualidade. Impõe respeito. Por fim, destaque para a entrevista exclusiva com os empresários Ygor Moura e Paulo Morais, sócios-fundadores do case de sucesso Espaçolaser.

 

Sigam com a gente, diariamente, nos canais digitais @versatille e revistaversatille.com.br. Desejo, a você, uma ótima leitura.

 

Editorial por Rogério Sfoggia | Matéria publicada na edição 105 da Revista Versatille

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.