La Part des Anges: o leilão imperdível para apreciadores de Cognac

A 'Parcela dos Anjos' é um termo bem conhecido para os apreciadores de Cognac. A expressão diz respeito a uma parte da bebida que evapora durante o processo de envelhecimento em barril. Mas a famosa

A ‘Parcela dos Anjos’ é um termo bem conhecido para os apreciadores de Cognac. A expressão diz respeito a uma parte da bebida que evapora durante o processo de envelhecimento em barril. Mas a famosa La Part des Anges também dá nome a um leilão anual de rótulos especiais, que chega à sua décima edição em 2016.

Vinte e quatro maisons destinadas à produção da bebida participam da iniciativa, que visa arrecadar fundos para projetos na própria região de Cognac, na França. Pela primeira vez em 10 anos, o leilão será aberto a lances pela internet.

 

O exclusivo Édouard 1920, da Martell: rótulo deve atingir os maiores valores do leilão

O exclusivo Édouard 1920, da Martell: rótulo deve atingir os maiores valores do leilão

 

Aos interessados, vale ficar de olho nas preciosidades que estarão à disposição. A Hine cedeu uma garrafa de 1916, cuja embalagem ficou a cargo do artista James Viscardi. Por sua vez, a Rémy Martin participa com uma edição limitada de seu  XO de 2015 dedicada ao cinema, que leva um decanter assinado por todo juri do Festival de Cinema de Cannes. O lote mais raro, porém, vem da Martell, que, com o exclusivo Édouard 1920, deve atingir cerca de €12 mil.

Os lotes que fazem parte da La Part des Anges estão disponíveis no site do leilão. O evento acontece no dia 22 de setembro, mas um cadastro deve ser feito com dois dias de antecedência para participar com lances online.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.