Land Rover lança novo Range Rover Sport no Brasil
O modelo de terceira geração mais avançado e com maior capacidade dinâmica chega neste mês ao mercado brasileiro
Na última semana, a Land Rover lançou o SUV Range Rover Sport, que chega ao mercado brasileiro em novembro. O veículo foi criado para redefinir o luxo esportivo, combinando elegância e desempenho assertivo e instintivo na estrada. O modelo de terceira geração é o mais avançado e dinamicamente capaz até agora, e apresenta um novo grau de sofisticação progressiva de design e conveniência conectada.
LEIA MAIS:
- Rolls-Royce apresenta primeiro carro totalmente elétrico
- Por dentro do novo Porsche 911 Carrera S
- A reinvenção do Range Rover, no mercado há meio século
“A nova geração do Range Rover Sport é a redefinição do luxo esportivo, pois reúne atributos que o levam ao mais alto padrão já visto em suas três gerações. Esse veículo também carrega a essência do luxo moderno, visão que apresentamos no lançamento do Range Rover, que busca oferecer produtos luxuosos, modernos, intuitivos e com materiais premium mais sustentáveis”, explica Tiago Yoshitake, gerente de produtos da Land Rover.
Seu exterior exibe uma nova postura dinâmica e um perfil instantaneamente reconhecível, perfeitamente acentuado por detalhes pontuais e proporções dramáticas, com saliências curtas e vidros mais inclinados na frente e atrás. Esses elementos proporcionam uma forte e imponente presença na estrada, que comunica poder e desempenho.
O novo Range Rover Sport traz uma tecnologia de design de ponta, com vidros rentes à carroceria, que apresentam acabamento impecável, o que o torna quase uma peça única. As tecnologias de produção de última geração também contribuem para um excelente desempenho aerodinâmico, reduzindo o coeficiente de arrasto do SUV.
O design reducionista do novo Range Rover Sport estende-se a seu interior, que apresenta as mais recentes tecnologias e os melhores materiais, gerando equilíbrio e elegância. A cabine é semelhante a um cockpit, o que garante ao motorista uma experiência dinâmica de condução e excelente visibilidade. Além disso, a disposição e o fácil acesso às tecnologias intuitivas do veículo proporcionam ao motorista controle total, com segurança e praticidade.
Os materiais inovadores e sustentáveis estão presentes em toda a cabine, com novas combinações de cores que se estendem ao painel e às portas. Entre os itens de luxo e conforto do veículo estão bancos dianteiros de memória elétrica ajustáveis, aquecidos e ventilados por 22 vias com função de massagem e apoio de cabeça elétrico.
O novo Range Rover Sport também oferece o sistema de som Meridian Signature Sound System (opcional), o mais avançado e poderoso já instalado em um Range Rover Sport. Ele entrega uma experiência sonora envolvente, utilizando 29 alto-falantes, um novo subwoofer e 1.430 W de potência. Além disso, o sistema ativo de cancelamento de ruído reduz o efeito sonoro das estradas e dos pneus, possibilitando ao condutor desfrutar o som esportivo do motor.
A fim de aprimorar o desempenho off-road, foi instalado o mais recente sistema Terrain Response 2® da Land Rover, que aplica de forma inteligente as configurações mais apropriadas para os tipos de terreno. O Novo Controle de Cruzeiro Off-Road Adaptativo faz sua estreia no carro e ajuda os motoristas a avançarem em terrenos desafiadores, mantendo o progresso constante, de acordo com as condições do solo. Os motoristas podem selecionar uma das quatro configurações disponíveis, e o sistema ajusta inteligentemente a velocidade de acordo, permitindo que o condutor se concentre na direção.
No Brasil, o veículo conta ainda com três opções de motorização: o D350 MHEV 6 cilindros diesel de 350 cv; o P530 Twin Turbo V8 de 530 cv, que oferece maior refinamento e desempenho; e o PHEV de P510, com um conjunto de um motor a combustão e um motor elétrico, com 510 cv combinados, que chega em 2023.
O avançado sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle, ou Veículo Elétrico Híbrido Leve) do D350 combina um motor diesel de 350 cv com um alternador que também funciona como um motor elétrico. O alternador ainda trabalha como um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo e, assim, carregando uma bateria de lítio de 48 volts. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária a fim de reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.
Por fim, o novo Range Rover Sport estará disponível em três versões: Dynamic SE, Dynamic HSE e First Edition.