Lançamentos da TAG Heuer
O cronógrafo Heuer Monza 1976-2016: 40 anos de história celebrados com uma belíssima reedição mais fiel do que nunca ao DNA desse relógio icônico.Em 1976, Jack Heuer, bisneto do fundador da marca, desenhou o cronógrafo para
O cronógrafo Heuer Monza
1976-2016: 40 anos de história celebrados com uma belíssima reedição mais fiel do que nunca ao DNA desse relógio icônico.
Em 1976, Jack Heuer, bisneto do fundador da marca, desenhou o cronógrafo para comemorar o 1o título de campeão mundial de Niki LAUDA pela FERRARI. Aempresa relojoeira suíça tornou-se a cronometrista oficial da Scuderia (de 1971 a 1979) e foi a primeira vez que a inscrição MONZA apareceu no mostrador do relógio.
Para a época, o relógio era muito ousado e elegante. Sua caixa “tonneau” foi inspirada em um modelo que data de 1925. Cronógrafo inteiramente preto, equipado com um medidor de pulsação (para monitorar o ritmo cardíaco) e um taquímetro (que transforma o tempo em velocidade), ponteiros e contadores vermelhos que remetem às corridas, design inovador que contribuiu para a história que estamos contando hoje.
Os belos relógios nunca ficam ultrapassados.
De volta às nossas raízes: a reedição de 2016 retoma duas funções principais do relógio – o medidor de pulsação e o taquímetro (diferente das edições anteriores) – com a mesma fonte original.
A ícone caixa “tonneau”, toda preta, presta uma homenagem ao modelo histórico e com ponteiros de horas e minutos pintados de preto e branco, exatamente como o original. Isso também vale para os indicadores vintage com SuperLuminova ™ laranja. Da mesma forma, o emblemático logo HEUER no mostrador que o distingue como parte da histórica coleção manufaturada.
Um encontro entre o passado e o presente, a caixa – que anteriormente era feita em aço – atualmente é produzida em titânio Classe 5, o que a torna mais leve e mais resistente ao impacto. O material passa por um tratamento com carboneto de titânio para adquirir uma aparência imponente, preto fosco.
O diâmetro também aumentou (sua antiga dimensão de 39 mm passou para os atuais 42 mm, tornando-o mais masculino e mais contemporâneo). Ele conta com uma pulseira “super racing” em couro de vitelo legítimo preto com pesponto que remete ao desenho dos volantes com três raios típicos dos carros de corrida da época.
No interior, o calibre automático 17, o cronógrafo com seus dois contadores às 3h e às 9h, que não ficam muito próximos para não comprometer a harmonia geral do mostrador. O fundo é parafusado, numerado e contém o célebre logo HEUER gravado e revestido com laca vermelha.
Por fim, o Heuer Monza da época era uma peça muito procurada por colecionadores e teve apenas três novas edições. O modelo comemora seus 40 anos e sem dúvida já está marcado como patrimônio histórico da nossa manufatura, pois sua inspiração está muito próxima do original.
Aquaracer 300 metros Cerâmica (43 mm)
Calibre 5 automático
Aquaracer. A essência do relógio esportivo com inspiração no universo aquático.
Na história da relojoaria, a patente da primeira caixa resistente à água foi registrada em 1892 por Edouard Heuer e foi um sucesso imediato. Desde então, a coleção Aquaracer (criada pela TAG Heuer em 2003) continuou a evoluir tornando-se um relógio conceito, que vai além do mergulho e das atividades aquáticas, um relógio capaz de enfrentar as condições mais extremas.
Robusto, resistente a até 300 metros, aro giratório e unidirecional com 12 facetas em cerâmica, 6 parafusos, coroa rosqueada, grandes marcadores luminescentes nos indicadores e nos ponteiros para uma melhor visibilidade e fundo parafusado com um escafandro gravado – esse relógio é imediatamente reconhecível.
Para a edição de 2016, o Aquaracer ficou mais robusto e com uma caixa maior de 43 mm, comparado com os 41 mm da anterior. O aro em cerâmica foi reestilizado com números gravados e laqueados em prata para conferir um look mais ousado. No display de data, encontramos a lupa (reintroduzida no ano passado). No interior, o movimento mecânico automático Calibre 5 preciso e seguro.
Com acabamento de alta qualidade e com suas funcionalidades, o Aquaracer oferece um ótimo custo-benefício no mercado.
Aquaracer Lady 300 metros
Quartzo – Totalmente em cerâmica (35 mm)
Aquaracer. Na história da relojoaria, a patente da primeira caixa resistente à água foi registrada em 1892 por Edouard Heuer e foi um sucesso imediato. Desde então, a coleção Aquaracer (criada pela TAG Heuer em 2003) continuou a evoluir tornando-se um relógio esportivo apreciado tanto por homens quanto por mulheres.
Para atender seu público feminino, a TAG Heuer lança, em 2016, uma coleção de relógio inteiramente em cerâmica, com as mais diversas e inéditas versões da célebre Aquaracer Lady.
Totalmente branca ou preta, com diamantes ou em ouro rosé, sua nova caixa com um diâmetro maior de 35 mm (versão anterior, de 27 e 32 mm) se distingue pela harmonia e pelos detalhes.
Robusto, resistente a até 300 metros (afinal é um Aquaracer), aro giratório e unidirecional, com 12 facetas, 6 parafusos, coroa rosqueada, grandes marcadores luminescentes nos indicadores e nos ponteiros para uma melhor visibilidade e fundo parafusado com um escafandro gravado – esse relógio esportivo combina elegância e personalidade.
Ainda é necessário destacar as inúmeras propriedades da cerâmica, o material ideal para o universo da relojoaria ? Com grande durabilidade e um toque suave e delicado, ela tem alta resistência a riscos (uma excelente qualidade para um relógio). Sua cor original jamais se altera, não há risco de oxidação. Ela é hipoalergênica (uma característica muito importante para quem usa um relógio durante 10 a 12 horas por dia) e ainda é mais leve que o aço.