Kate Middleton reforma vestido de 2012 para o BAFTA

A duquesa de Cambridge aproveitou o embalo da discussão sobre sustentabilidade e reutilizou seu Alexander McQueen durante a premiação britânica

A presença do Duque e da Duquesa de Cambridge é sempre esperada no tapete vermelho do BAFTA, a premiação britânica do cinema – Príncipe William é, afinal, presidente da premiação desde 2010. A edição 2020 aconteceu na noite de domingo (02/02) no Royal Albert Hall, em Londres, e Kate Middleton foi mais uma vez notícia por causa da roupa.

As unhas que chamaram a atenção no Grammy 2020
Para a noite, Kate vestiu um modelo levemente reformado, já visto durante a visita do casal à Malásia, na turnê real de 2012. O vestido branco com detalhes dourados leva a etiqueta Alexander McQueen e ganhou reajustes nos ombros, que ficaram mais estruturados, e nas mangas, que deixaram de ser transparentes e levemente esvoaçantes para ganharem versão mais justa e forrada. O príncipe também usou novamente seu elegante smoking, como já fez em outras situações.

 

Possíveis casas para Harry e Meghan no Canadá
A ideia de recuperar o look veio de um pedido da própria premiação que tenta, em 2020, ser mais sustentável e reduzir sua pegada de carbono. Os convidados do evento deste ano receberam orientações, criadas pelo London College of Fashion, que sugeriam aos participantes alugar seus vestidos, comprar roupas vintage, ou até usar algo que já vestiram antes. As diretrizes ainda davam exemplos de designers com propostas sustentáveis, como Stella McCartney.

 

Kate completou o look com muitos acessórios brilhantes – como a bolsa de Anya Hindmarch, os sapato Jimmy Choo e um conjunto de joias de madrepérola da Van Cleef & Arpels.

 

Por Sofia Treme

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.