Kate Middleton fotografou sobreviventes do Holocausto
A Duquesa de Cambridge homenageou sobreviventes que reconstruíram suas vidas na Grã-Bretanha após a guerra
A Família Real compartilhou via Instagram, no último dia 26, duas fotos tiradas por Kate Middleton em homenagem ao Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, que em 2020 completou 75 anos. As fotografias são um preview da exposição de 75 retratos que a realeza está promovendo com os sobreviventes que reconstruíram suas vidas na Grã-Bretanha.
A Duquesa recebeu Yvonne Bernstein e Steven Frank, sobreviventes de campos de concentração, no palácio de Kensington. Além de fotografá-los, ela também dedicou um tempo a ouvir suas histórias. Em declaração, ela afirmou que Yvonne e Steven foram duas das pessoas que mais teve privilégio em conhecer na vida.
Para as fotos, Kate se inspirou no pintor holandês Johannes Vermeer, e construiu um cenário com objetos particulares. “Queria tornar os retratos pessoais; uma celebração da família e da vida que eles construíram desde que chegaram à Grã-Bretanha na década de 1940”. Na imagem, Frank segura uma panela que sua mãe conseguiu esconder durante a guerra.
As outras 75 fotos serão tiradas em parceria com a Royal Photographic Society (RPS) e irão entrar em exposição ainda este ano com a ajuda do Jewish News e do Holocaust Memorial Day Trust.
Por Gabrielle Torquato
Fotos: Reprodução do Instagram