Jimmy Chin, de Free Solo, é o novo embaixador da Panerai

Diretor do premiado (e emocionante) documentário vencedor do Oscar foi anunciado este mês pela marca de luxo italiana

No Creative Emmy Awards, revelado em setembro, não teve pra ninguém: Jimmy Chin levou, junto com a esposa Elizabeth Chai Varsarhelvi, todos os troféus nas sete categorias a que foram indicados por Free Solo, documentário que também já havia levado o Oscar 2019.

 

Panerai celebra aniversário de Gabriel Wickbold com festa exclusiva

 

O doc acompanha a missão imposta por Alex Honnold a ele mesmo: o famoso alpinista solo inventou de escalar, completamente sozinho, sob condições extremas e sem equipamento de segurança, o paredão vertical de 900 metros do El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. Tem aventura e adrenalina à vontade, inclusive para o espectador.

 

Tag Heuer busca inspiração no fundo do mar para novos modelos da coleção Aquaracer

 

Menos de dois meses depois, mais uma conquista: Jimmy, que também é um importante alpinista profissional, além de fotógrafo e documentarista, foi nomeado embaixador da Panerai, a relojoaria fiorentina de luxo que tem tecnologia suíça e um forte apelo de aventura. “A narrativa de Free Solo representa não apenas o compromisso com esportes radicais, que faz parte do DNA da Panerai, mas é também uma afirmação do modus vivendi: estabelecer grandes objetivos na vida e romper limites auto-impostos. A única maneira de viver a melhor vida possível”, disse Jean-Marc Pontroué, CEO da marca.

 

Pharrell Williams lança relógio de R$ 4 milhões com Richard Mille

 

Nas fotos que anunciam a parceria, Jimmy aparece em ação – escalando – e usando um Submersible BMG-Tech, eleito como o seu favorito. “A gente fica muito seletivo sobre o que leva para as montanhas. Cada grama conta, e isso pode significar a diferença entre poder carregar três dias de comida ou seis”, declarou o aventureiro. O relógio custa 60 mil reais e vai a 300 metros de profundidade.

 

Submersible BMG-Tech, da Panerai

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.