IWC se une a Hayden Cox para divulgar criação sustentável de pranchas
Parceria entre a empresa suíça de relógios e o surfista Hayden Cox, que é embaixador da marca, tem foco em sustentabilidade
O designer de pranchas de surfe e embaixador da IWC Schaffhausen, Hayden Cox, se inspirou na marca suíça de relógios para divulgar uma novidade na confecção de pranchas. Assim como a IWC, que recolhe cuidadosamente tudo o que sobra de sua produção para posteriores utilizações, Cox resolveu fazer a mesma coisa com a sua marca de pranchas, a Haydenshapes Surfboards.
Agora, restos de fibra de carbono e fibra de vidro vão se tranformar em novas pranchas. “Tradicionalmente, descartamos cerca de 30 a 40% das matérias-primas no processo de produção de pranchas. Esse material acaba em aterros. A novidade é transformar essa sobra em componentes de pranchas de surfe que podemos usar de verdade”, disse o embaixador da marca.
Para a divulgação da criação, Hayden Cox e os funcionários da IWC Schaffhausen elaboraram o primeiro estúdio de design e produção de pranchas flutuante, apelidado de “Remote”, rodeado pelo mar e por toda a ideia de sustentabilidade. O vídeo abaixo, com menos de dois minutos, mostra como será feita a construção da prancha e de qual maneira que aquele tipo de produção pode reduzir o impacto ambiental. No fim, o próprio Cox vai ao mar de Sydney e testa a criação, dando suas impressões como surfista.
Por Sofia Tremel