INNI Sports: a solução para um universo de tênis mais inclusivo
A marca visa a inclusão de novos praticantes na modalidade por meio de artigos de alta qualidade para o mercado brasileiro
A partir da oportunidade de negócios percebida em meio a carência de produtos de tênis de alta qualidade no mercado brasileiro sem preços exorbitantes, a marca nacional Inni Sports foi fundada em 2017. Por meio de oferta de artigos para a modalidade, a companhia visa a inclusão de novos praticantes no tênis.
Entre os artigos oferecidos pela INNI Sports estão as bolas desenvolvidas com alta tecnologia, Championship, Grand Clay e Tournament, as quais são macias, ágeis e têm grande durabilidade a fim de proporcionar o melhor desempenho aos tenistas e uma partida de alto nível do início ao fim. Na Inni, em breve, também será possível encontrar uma linha completa de diferentes tipos de cordas.
O nome da marca é bastante simbólico. Por ser um palíndromo, a leitura de “INNI” é feita da mesma maneira do começo ao fim, e vice-versa. Além disso, é uma palavra simétrica, o que é bastante relevante para a empresa. “IN – NI” remete ao advérbio inglês “in” (dentro, em tradução livre), muito usado pelos praticantes ou árbitros do tênis para dizer quando um ponto valeu ou não. Essa simetria pode ainda denotar o movimento de ida e vinda da bolinha ao longo de um ponto disputado, passando de raquete para raquete até que o ponto seja feito por algum dos jogadores.
O logo redondo, por sua vez, diz muito sobre a visão da INNI Sports. A figura remete ao rosto de uma arara, sendo o bico a parte mais escura à esquerda e o restante do rosto, a parte verde à direita, na qual há também um olho vazado em branco. A arara é um animal especial para a INNI por ser parte relevante da fauna brasileira, além de ser extremamente inteligente e sábio e poder viver por muitas décadas, sendo uma das aves mais longevas do mundo animal.
A logomarca também pode ser interpretada como uma bola de tênis ou até como o yin-yang, uma filosofia chinesa baseada em duas energias opostas, mas ao mesmo tempo complementares e que buscam de certa forma um equilíbrio. Em qualquer jogo de tênis deve haver ao menos dois participantes exercendo forças opostas um ao outro, com níveis similares de energia a fim de proporcionar equilíbrio à partida.