Hotel Majestic, em Barcelona, apresenta vinho da casa
Bem no centro de Barcelona, hotel que hospedou Pablo Picasso e Ernest Hemingway tem selo de luxo da Leading Hotels
Fundado em 1918, o Majestic Hotel & Spa faz parte do The Leading Hotels of the World e é um dos mais tradicionais de Barcelona. Gerente-geral do hotel, o francês Pascal Billard esteve em São Paulo na terça-feira (11/02) para contar que há bons motivos para visitar o prédio histórico que fica entre os números 68 e 70 da avenida Paseo de Gracia, a pouca distância da Casa Batlò, ponto turístico obrigatório na cidade.
LEIA MAIS: Conheça o espaço de bem-estar do Hôtel de Paris em Mônaco
A gastronomia é um ponto alto. Billard trouxe na mala quatro garrafas do vinho produzido a 50 quilômetros do centro de Barcelona, especialmente para o Majestic: o Cau d’en Genis, um vinho branco feito com pensa blanca, uva típica da região. Ele também destacou que é possível fazer uma visita à vinícola, assim como à fazenda que fornece grande parte dos alimentos para o restaurante do hotel, o premiado SOLC, que segue o conceito farm to table. Em tempo: o café da manhã do hotel foi considerado o melhor da Europa.
(clique nas imagens para ampliar)
LEIA MAIS: Renata Vanzetto troca Marakuthai de Ilhabela por Restaurante Pescadora
Além da gastronomia, o spa – que não à toa está no nome do hotel –, tem tratamentos de ponta e vale a visita, assim como a coleção de 100 obras de arte espalhadas pelos halls e corredores – é possível fazer um tour guiado –, e as sete penthouses no nono andar, reformado em 2016 (e onde morava a família fundadora, que até hoje faz parte da administração do hotel, os Soldevila-Casals). Mais uma: o histórico de hóspedes ilustres, como Joan Miró, Pablo Picasso e Ernest Hemingway.
Por Sofia Tremel