Hotel em Londres inaugura bar para amantes do gin
O Café Royal apresenta o Green Bar Botanicals & Tonics, um novo bar especializado em gin que comemora a história do uso de vegetais na produção da bebida e a mixologia de Londres, bem como
O Café Royal apresenta o Green Bar Botanicals & Tonics, um novo bar especializado em gin que comemora a história do uso de vegetais na produção da bebida e a mixologia de Londres, bem como os vários estilos nos quais o gin é servido internacionalmente. Criado por especialista mixologistas do bar, o novo menu contará com gins exclusivos e coquetéis tônicos feitos a partir de uma ampla variedade de gins, tônicos e guarnições de todo o mundo, com destaque para a personalidade e a história por trás das bebidas.
A união de tradições e sabores locais e internacionais será vista em combinações como Dodd’s Gin, com Fever Tree Mediterranean Tonic, pimentões frescos e casca de limão. Feito de maneira artesanal em Battersea, Dodd’s Gin é destilado a partir de ingredientes orgânicos em um alambique de cobre tradicional chamado Christina, com os vegetais mais delicados reservados em vácuo frio. O resultado é uma homenagem para Ralph Dodd, um empresário brilhante, engenheiro e, como um campeão da inovação, o parceiro perfeito para o Green Bar.
O local também contará com uma gama impressionante de seis gins Tanqueray, incluindo algumas edições limitadas e raras:
• Gin Tanqueray Old Tom – um estilo mais doce e clássico de gin com altas proporções de zimbro, raiz de angélica, coentro e alcaçuz. Originada da receita de 1835 de Charles Tanqueray, a combinação foi trazida para os dias de hoje.
• Tanqueray Malacca – um gin mais doce, que apresenta menos ênfase em zimbro e é mais cítrico que o estilo clássico.
• Tanqueray Bloomsbury – baseado na receita de 1880 de Charles Waugh Tanqueray, quando a destilaria estava localizada no bairro de mesmo nome Londres. Com notas de zimbro proeminentes e vegetais, inclui casca de cássia, segurelha e angélica, adicionando vigor extra para coquetéis clássicos à base de gin.
• Tanqueray Rangpur – O raro limão-cravo, que tradicionalmente é usado para suavizar o gin, traz um sabor exótico para a já perfeita combinação de zimbro, coentro, folhas de louro e gengibre.
Um coquetel elaborado com Tanqueray e que permanecerá fiel às inspirações locais e internacionais do Green Bar Botanicals & Tonics será o Kumquat Bubble, que é assinado pelo Tunes Bar, localizado no The Conservatorium Hotel , em Amsterdã, e que combina Tanqueray 10 com Kumquat licor, Fever Tree Lemonade, toranja e menta. Outras misturas incluem Portobello Road No.171 com Fever Tree Indian Tonic, blood orange e alecrim; Half Hitch com 1724 Tonic e canela; Elephant Gin com Thomas Henry Indian Tonic, gengibre fresco e capim-limão; e Monkey 47 Sloe Gin com Fever Tree Indian Tonic e casca de laranja. Cuidadosamente elaborados para comemorar o caráter único e a história do gin, com a combinação perfeitamente selecionada para completar a experiência, cada coquetel é servido em taças especiais que mantém o aroma e acentuam o sabor do gin.
Celebrando a rica história e os intelectuais boêmios que notoriamente frequentaram o Café Royal, o Green Bar Botanicals & Tonics também oferece uma experiência com Absinto, onde os hóspedes poderão saborear uma seleção de bebidas espirituosas e coquetéis, incluindo La Fee, Jade e Pernod. O bar também disponibiliza vários coquetéis assinados pelo Café Royal, incluindo o Mezcal Royal com Mezcal, Carpano Antica Formula, DOM Benedictine, crème de caçao, Angostura bitters e uma mistura de limão e the Royal Blazer of Baron de Sigognac VSOP Armagnac,flambado com licor de frutas silvestres e servido com framboesas e amoras caramelizados .
Além disso, o Green Bar Botanicals & Tonics servirá um menu de pratos para complementar esta nova gama de coquetéis, com pratos como cone de tartare de atum; lulas apimentadas; croquetes de presunto parma com molho aioli; e Caviar envelhecido com sal rosa do Himalaia. O menu é servido diariamente a partir do meio dia até às 22h30. Também estará disponível, entre meio dia e 18h, uma seleção de saladas e sanduíches preparados na hora.
Inspirado no Café Royal Cocktail Book, livro compilado em 1937, o Green Bar no Café Royal é um ambiente luxuoso e vibrante para os londrinos e hóspedes experimentarem uma gama única de bebidas excepcionais.