Hotel 45 Park Lane anuncia Jamie Shears como chef executivo
Conhecido por preparar o melhor bife de Londres, ele desenvolverá novos cardápios, com destaque para ingredientes locais e pratos veganos e vegetarianos
Por Maria Alice Prado
Um dos melhores e mais famosos hotéis de Londres, o contemporâneo 45 Park Lane, estará sob nova direção culinária a partir de setembro de 2020. O nome escolhido para assumir o posto de chef executivo é Jamie Shears – ele chega depois de ter sido chef de cozinha no 45 Jermyn Street da Fortnum & Mason.
Conhecido por fazer “o melhor bife de Londres”, Shears entra no lugar de David McIntyre, que ocupava o cargo desde a inauguração do hotel, em 2011. Ele supervisionará toda a culinária do 45 Park Lane, incluindo o desenvolvimento do cardápio do restaurante CUT, do austríaco Wolfgang Puck.
LEIA TAMBÉM:
- Família real britânica lança gin criado pela Rainha Elizabeth II
- Conheça a dieta plant based: o que é, quais são os benefícios e 3 receitas
- Da origem às harmonizações, curso online desvenda o mundo dos vinhos
- Paola Carosella ensina a receita do verdadeiro estrogonofe
- Com geleias, café e frutas, saiba como fazer drinks brasileiríssimos
A orientação é celebrar ingredientes de origem local, com ênfase em peixes de Devon, além de destacar pratos vegetarianos e veganos. Sempre, é claro, mantendo o elevado padrão de qualidade dos produtos, como é característico do compromisso do hotel.
Currículo de peso
O currículo de Shears é digno de destaque – não à toa ele foi escolhido pelo 45 Park Lane. O chef começou a carreira liderando a culinária do exército britânico, aos 16 anos, e deslanchou quando se mudou para Londres para trabalhar no Maze, com Jason Atherton.
A partir deste ponto, foi chef pessoal de celebridades, cozinhou ao lado de Gordon Ramsay e Chris Galvin e passou por grandes cozinhas da capital britânica. E ainda encontrou tempo para fazer uma especialização no Castel Monastero, na Itália.
John Scanlon, gerente geral do 45 Park Lane, comenta o novo capítulo do hotel: “Estamos chamando a expertise e o talento do chef Jamie para elevar ainda mais a oferta culinária do hotel (…) Jamie ficará encarregado de levar o CUT, BAR 45, nossa sala de jantar privada e a experiência de jantar no quarto a novos patamares, e não poderíamos ficar mais animados em tê-lo a bordo.”
LEIA TAMBÉM: