Guia de sobrevivência Lollapalooza: 4 dicas para aproveitar o festival

Com shows marcados para os dias 24, 25 e 26 de março, o evento possui uma grande estrutura e pode confundir visitantes de primeira viagem

Foto: Divulgação

Desde 2012, ano de sua primeira edição em solo nacional, o Lollapalooza Brasil se consagra como um dos maiores festivais realizados no país, movimentando mais de 200 mil pessoas em três dias de apresentações musicais. Atualmente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o evento coleciona momentos memoráveis, como o show da banda Arctic Monkeys logo na primeira edição e a homenagem feita em 2022 por Miley Cyrus ao baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, que faleceu antes de chegar ao Brasil para o show que faria no Lollapalooza.

 

Após tanta história, o festival se prepara para escrever mais um capítulo em 2023, com os shows já marcados para os dias 24, 25 e 26 de março. Com um line-up que conta com nomes como Drake, Billie Eilish, Rosalía e Lil Nas X, o evento promete mobilizar muitos fãs. Com três palcos e uma grande estrutura, no entanto, é preciso se organizar para aproveitar o melhor do Lollapalooza. Como chegar, onde comer e o que vestir são algumas dúvidas básicas que passam pela cabeça de todo visitante de primeira viagem.

 

LEIA MAIS: 

 

Para ajudar essas pessoas, confira a seguir um pequeno guia de sobrevivência para o festival:

 

Como chegar 

 

O Autódromo de Interlagos localiza-se na região sul de São Paulo, no bairro de Interlagos. Não haverá estacionamento disponível, por isso o transporte público e aplicativos de transporte são a melhor opção. O Autódromo está situado a aproximadamente 850 metros da estação Autódromo (Linha 9 – Esmeralda/Osasco – Bruno Covas-Mendes/Vila Natal).

 

Onde comer 

 

O Lollapalooza de 2023 conta com a presença do “Chef Stage”, um espaço com ótimas opções de restaurantes e bares de São Paulo dentro do festival.  We Coffee, Sadia Speciale, Shuk, Açougue Vegano, Bráz Elettrica, La Guapa, Chimi, Komah, Nanica, Fôrno, Hot Pork e Matilda Lanches são alguns nomes que estarão presentes no festival.

 

Já para quem busca comidas mais rápidas, o evento oferece diversos food trucks e carrinhos com opções de fast food de casas como Churrascada, JK Gastronomia, Charles Dog, Gorilla, Box da Fruta, Fish and Chips, Wooófus & Cia, Consulado das Massas, Muh Muh, Los Dos Taqueria, Cone Mio, Baked Potato, Espeto Mais, Yakifry, Mangiare – Pizza No Cone, Rota 66, Marzipan, Helô Doces, Royal Trudel e Navarro Cheesecake.

 

Como se não fosse o bastante, os fãs de Mc Donalds também podem se alegrar com a ativação Mequi feat. LollaBR, que montou um restaurante com os clássicos do Méqui para os visitantes. Ainda no universo das ativações, a Sadia lança a linha Hot Bowls Sadia.

 

Não esquecer de se hidratar 

 

Quando se trata de hidratação, além de ativações de marcas como Red Bull, Budweiser e Johnnie Walker, o evento conta com a ação #LollaHidrata, que distribuirá água grátis em parceria com Bradesco — serão quatro pontos de distribuição de água potável e dois pontos para a retirada de squeezes personalizadas.

 

O que vestir 

 

O look ideal para um festival é sempre o confortável. Principalmente quando se trata do Lolla, no Autódromo de Interlagos, onde é preciso caminhar bastante para se deslocar entre os palcos. Portanto, nada de salto ou tecidos e acessórios que possam causar incômodo. Levar uma capa de chuva na bolsa também é uma boa forma de se proteger caso a chuva apareça. Apesar de ser difícil escolher uma roupa para ir em eventos grandes como o Lolla, o caminho mais fácil é a autenticidade: evite comparações e escolha a opção que melhor reflete sua personalidade.

 

Por Redação

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.